Total de visualizações de página

19 de junho de 2011

Ainda...o Festival

Realmente, não temos ninguém que entenda de turismo em nossa cidade.O Festival da Canção, se associado a um show de boa qualidade,e sendo realizado no mes de julho(férias)irá, sem dúvida captar recursos para o comercio local, divulgar o nome da cidade,e ainda incentivar o turismo,em uma cidade,que já possui o marco da Estrada Real.

Compete, sem nenhuma dúvida, ao Departamento de turismo da Prefeitura local,a busca de patrocinadores para os eventos.Não se gasta somente o dinheiro público,visando enriquecer os comerciantes locais, principalmente os da ``baixada´´.Ninguém precisa realizar festas com o dinheiro público.Basta uma boa divulgação,com bons patrocinadores,que o resultado é obtido com vendas.

Infelizmente, os idealizadores dos eventos,ainda pensam somente na Prefeitura Municipal para ser a mãe das suas realizações,quando na verdade,se utilizarem outros espaços,poderão cobrar ingressos,e ainda locar os locais destinados a bares e restaurantes,bem como utilizar-se de produtos alusivos ao evento,tais como camisas,bonés,chaveiros, etc.etc.
Aqui em Itabira, a Prefeitura já abandonou o patrocinio de vários eventos,que passaram a ser realizados pela iniciativa privada.Ainda locam o espaço destinado ao evento, como o Parque de Exposições.Cobram também pelos serviços prestados,tais como a Transita(Depto de Transito da Pref Municipal)

Será, que em Alvinópolis os comerciantes e idealizadores dos eventos,não são capazes de realizar seus sonhos,se não contarem com a mamãe Pública? Aliás, pelo que vi em um comentário aqui no Alvinews, os realizadores de eventos, não sabem nem dimensionar os horários de inicio e término das suas realizações, como aconteceu no festival passado, com premiações ao amanhecer do dia.Penso que já chegou a hora de se profissionalizar,principalmente no caso especifico do festival,qua é realizado há mais de 30 anos. Pensem, repensem,e esqueçam do amadorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário