Total de visualizações de página

24 de janeiro de 2011

PRIORIDADES

Temos de eleger prioridades em nossa vida pessoal;mesmo porque o salário que recebemos, por maior que seja, em nenhum momento vai satisfazer o nosso sonho de consumo. Temos de definir o que gastar com os investimentos, uma vez que o custeio terá de ser mantido.
Entendo que nas empresas e na Administração Pública, o exercicio tem de ser o mesmo.O dinheiro do custeio têm de ser definido,e o que sobrar será investido. O custeio, no caso das pessoas, será a alimentação,o vestuario,saúde, escola dos filhos, hoje em dia, até a faculdade,sendo a Pós Graduação,bem como o Mestrado e o Doutourado,um investimento. No caso das Empresas, a manutenção do maquinário, dos prédios,o custo dos funcionários,etc, etc. Investimento,seria a quisição de novas máquinas, novos prédios.
Ao Poder Público,cabe definir também as prioridades,sem contudo misturar investimentos e custeio. Se for construir uma nova avenida, um novo prédio,adquirir veiculos,desde que o orçamento comporte,os investimentos serão muito bem vindos. Mas deixar de consertar o que estragou (custeio),e ainda criticar quem fez a obra,é digno de quem desconhece de administração.
Não interessa a ninguém saber quem fez,ou se fez errado,ou de má forma.Interessa sim, que o atual administrador use os recursos do custeio,já definidos em orçamento, para a manutenção. O caso da Avenida Antonio Carlos, em Alvinópolis,se encaixa muito bem,nas palavras acima.
Quanto a construir uma nova Praça São Sebastião,talvez seja melhor passar á iniciativa privada,que poderá revitaliza-la,e utiliza-la, como fonte de receitas, por um periodo pré determinado. Aliás, a praça frequentemente é utilizada por empresas...
Quanto a reforma do Hospital,o trabalho do administrador foi muito bom, em conseguir os recursos necessários, mas recursos para o término do Ginásio Coberto,também poderão ser conseguidos através do Ministério dos Esportes, da Rodoviária, através do Ministério da Cidadania, e da Cadeia Pública, através da Secretaria de Segurança Pública. Evidente, que faz se necessário uma união dos politicos, em pról da cidade, o que não falta ao Prefeito de Alvinópolis, pois tem nada menos que dois ex-prefeitos atuando no Legislativo,e que estão no mesmo partido.
Faltam dois anos,e a cidade pode virar um canteiro de obras.Basta somar, e buscar os investimentos, sem esquecer o Custeio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário