Total de visualizações de página

4 de janeiro de 2011

INVESTIMENTOS,BENEFICIOS SOCIAIS

O Presidente do INSS,disse a poucos dias que a entidade vai abrir agencias em todas as cidades com mais de 20.000 habitantes.O Governo Federal também informou que vai fazer investimentos em educação,nas cidades com mais de 50.000 habitantes. Parece, que cidades com menos de 20.000 habitantes, não são consideradas nem como cidades, e as de população inferior a 50.000 habitantes, não necessitam de investimentos.
Ora,temos em todas as cidades, pessoas necessitadas dos investimentos, e de infra estrutura,e compete aos administradores mostrarem as necessidades de seus municipes. Uma pessoa viajando 100,150 Km por dia,somente para fazer um Curso Superior,nos dias atuais é inadmissivel.Temos cidades com excesso de Faculdades,e até falta de alunos,em detrimento a outras que necessitam apenas de 01 ou dois cursos superiores, talvez até profissionalizantes,resolveriam o problema.
Quanto a prestação de serviços,penso que uma Agencia do INSS,agregando 03 ou 04 cidades,seria melhor do que instalar agencias em cidades com mais de 20.000 habitantes.Vão existir agencias muito próximas em alguns locais, e outras muito distantes,quando a maior concentração de cidades com poucos habitantes for muito grande.
Outra coisa interessante,é a agencia do Minas Facil,que deveria existir em todas as cidades,principalmente as detentoras de comarcas.Todos os assuntos que auxiliam comerciantes,micro-empresarios,registros nas juntas comerciais,solicitação de cnpj,resolvidos em um único lugar, hoje também restritoá cidades grandes.Até o Sesc, Senai,e seus cursos, dificilmente chegam ás pequenas cidades.
Como tenho interesse em falar de Alvinópolis, fico pensando... como fazer a cidade chegar aos 20.000 habitantes,para se beneficiar de alguns programas.Principalmente,e considerando que a cidade diminuiu de tamanho no último censo.Será que com abertura de loteamentos na cidade, podemos aumentar o número de habitantes ?, será que por falta de residencias a cidade não cresce ? Será, que algum incentivo público,poderia fazer aumentar a população da cidade ? Algumas cidades também perderam população,mas em sua maioria,são cidades sem industrias,sem infra-estrutura,.Penso que podemos fixar mais habitantes na cidade.Se considerar,que até pouco tempo,não existia o Bairro Souza, O Bairro do Asilo(Manoel Puig)o Bairro do Cruzeiro,o Bairro Magalhães,hoje totalmente habitados, podemos ter outros bairros a serem criados,com um pouco de ajuda do poder público.
Quem sabe,com uma população maior,vamos ter mais beneficios, a começar pela distribuição do Icm s,que é feito baseando-se na população local. Politicos, administradores,empresários, podemos pensar no futuro,e um pouco na cidade que vivemos, e amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário