Total de visualizações de página

25 de setembro de 2012

Alvinópolis- O futuro

O centro histórico de Alvinópolis, deve merecer atenção especial dos futuros administradores da cidade,quer seja do executivo,quer seja do legislativo.Poucas cidades possuem, ou conseguiram preservar um bom acervo,que atrai visitantes, e enche de orgulho os filhos da terra.Eu particularmente,tenho orgulho em mostrar,quer seja em fotos ou pela internet,os tesouros da minha terra natal. Lógicamente que vários prédios,igrejas,e locais públicos foram demolidos, ou reestilizados,perdendo a sua caracteristica, mas agora devemos preocupar em preservar o que sobrou.

                                                   Penso, que este objetivo deveria constar nos programas dos candidatos. Mesmo porque o turismo traz recursos para o comercio, para a cidade, e a torna conhecida, gerando consequentemente novos investimentos turisticos.

                                                     Mas além do turismo, o futuro administrador, deverá pensar em grandes realizações.Reli, hoje a entrevista que o Alvinews fez com o ex prefeito Nilo Gomes Vieira, e como é da minha época em Alvinópolis,pude relembrar estas grandes realizações.O Sr Nilo, que á epoca teve como adversario politico, o Sr Djalma de Morais, da UDN, e várias pessoas importantes da cidade,como Sr Geronimo, Dr Guaraci, e outros, conseguiu apoio dos mesmos, em pról da cidade,e realizou, uma das melhores administrações que a cidade já teve.

                                                      Gostaria, que os candidatos a prefeito fizessem uma leitura desta entrevista, e parassem de se contentar apenas com a realização de uma obra, quer seja Distrito Industrial, ou Hospital,e após eleito realizassem um governo destinado á população Alvinopolense,independente de partido. A cidade hoje, carece de tantas obras, e ficam candidatos e apoiadores se digladiando no mural,sem nenhum objetivo  concreto. Uma Rodoviária, um ginásio poliesportivo, a ligação por avenida entre a Praça São Sebastiao(ou até da Fábrica) á Av Antonio Carlos, um anel viario,retirando o transito pesado do centro da cidade,remodelação das praças,uma Faculdade, ou quem sabe, até uma escola profissionalizante, são obras que poderiam ser realizadas, e mudariam com certeza o cenário Alvinopolense.A ligação asfáltica até Fonseca, ou Claudio Manoel( Boa Vista) Já que Boa Vista já possui via asfaltica para Mariana,e o governo de minas,deverá ligar por asfalto Catas Altas, a Barra longa, via Boa Vista.  Fala sério ! Quer um plano de governo melhor que este para  os próximos 04 anos? 

                                                       Passar 04 anos dando tapinhas nas costas, e explicando o inexplicavel, como : no primeiro ano estou pagando dividas, no segundo estou trabalhando para eleger deputado e governador, no terceiro, estou montando meu plano de governo e agora, vou fazer alguma coisa para ser reeleito, é muito pouco para convencer eleitores que estão realmente comprometidos com a cidade, e não com interesses financeiros e partidarios.Tá na hora de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário