Total de visualizações de página

22 de setembro de 2012

Estrad Real

Mesmo considerando, que Alvinópolis caiu de para quedas no projeto Estrada Real, uma vez que os caminhos percorridos passam longe da sede,os futuros administradores desconhecem este grande potencial de turismo.Aliás, até boa parte da população e o comercio local,que deixam de investir em turismo, e ás vezes esquecem que várias cidades sobrevivem apenas de turistas.Basta investir.

Carnaval, Festichita, Festival da Canção,Congado,Abertura das Igrejas diariamente,Abertura diaria do Predio da Camara Municipal, Criação do Museu da cidade, Festa da Padroeira, da cidade, etc, etc, etc, poderiam render ótimos recuros para a cidade, se fossem programados com antecedencia, e divulgados via internet, jornais,rádios,tvs, etc.A própria Associação Comercial, poderia se imcumbir de cobrar celeridade na divulgação dos eventos,e buscar parcerias para a realização dos mesmos.

Infelizmente, nos programas propostos pelos candidatos, não vi muito entusiasmo,na preservação do patrimonio, e nem no incentivo ao turismo. Concordo que Alvinópolis tem sua vocação voltada para o agronegocio,mas nada impede os administradores, de buscar outras alternativas visando o desenvolvimento da cidade e obviamente alocando mais recursos ao tesouro municipal. O turismo devolve ao cofres municipais,mais recursos que uma industria de médio porte instalada na cidade.

Pesquisas realizadas, já comprovaram, que o turismo á uma cidade do Paraná(onde uma sra.tentou restaurar a imagem de Cristo,e conseguiu mudar a sua fisionomia)daria para mandar pintar vários quadros com o mais renomado pintor da atualidade.Portanto, basta divulgar o que temos,de interessante,e teremos turistas interessados.MAS INFELIZMENTE, NO SITE ESTRADA REAL, NÃO CONSEGUI LOCALIZAR NADA A RESPEITO DE ALIMENTAÇÃO,HOSPEDAGEM E SERVIÇOS NA CIDADE DE ALVINÓPOLIS. Fica dificil o pretenso turista  colocar Alvinópolis em seu roteiro, pois inexiste informação até para chegar a cidade, imagine o que ele vai ver?

Senhor Prefeito eleito, por favor, crie de imediato a Secretária de Turismo a partir de janeiro,para que possamos usufruir dos beneficios deste programa chamado Estrada Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário