Total de visualizações de página

1 de novembro de 2009

Previsões

Temos um interesse muito grande pelo futuro.Queremos saber quando o mundo vai acabar,quem será o próximo Presidente da Republica,Qual time será o campeão do Brasileirão,da Libertadores,e do mundo.
Isto faz parte do nosso dia a dia,e nos realiza emocionalmente,em pensar e fazer previsões.
O problema ás vezes é passarmos o presente para o futuro. Deixamos de realizar projetos urgentes para o momento,e adiamos para um futuro incerto,que talvez não possamos mais realizar,ou quem sabe não haverá mais necessidade ou interesse pela sua realização.
Quando trabalhamos no setor público,ou o avaliamos, isto fica mais patente ainda. Politicos e administradores que deixam obras a serem realizadas mais no final do mandato,visando a reeleição,ou quem sabe fazer os sucessores no partido politico.
Isto faz com que a população sofra por longo periodo,aguardando a realização de obrasme que ás vezes nem são realizadas,por motivos diversos.
Uma das grandes desculpas,é que o orçamento da atual legislatura foi feito pelo administrador anterior,e que não se adapta aos conceitos dos atuais administradores. Ora,mera desculpa,pois a gente vê orçamentos de quem fez o sucessor,e até do próprio sucessor em caso de reeleição.
Isto faz com que os eleitores ,mais e mais ,se revoltam com os politicos que foram por eles eleitos,e buscam candidatos desconhecidos, ou deixam de optar por um ou outro.
Temos para o próximo pleito,um partido que vem ganhando adesões tanto da situação,quanto da oposição, o Partido Verde.Idéias novas,nova visão do mundo,e dos problemas a serem enfrentados,mas infelizmente com adesões ao seu quadro,de velhas raposas politicas.
Outra coisa também a ser ressaltada, é a não continuidade dos projetos e obras dos politicos antecessores,quer seja da oposição, ou mesmo da situação.
Em cidades maiores,este procedimento já traz grandes prejuizos á cidade e a sociedade,e numa cidade menor,causa o caos.
Alvinópolis que o diga, sem Ginásio Coberto,sem Rodoviária,sem cadeia pública ,sem um meio de comunicação para divulgação da cidade e dos eventos e realizações,temos apenas este site o Alvinews como meio de comunicação da cidade.
E não é por falta de projetos e obras inacabadas, temos um pré ginasio no parque de exposições,temos uma casa inacabada na rua fonseca,que poderia abrigar a delegacia de policia e quem sabe até a cadeia por um curto periodo.
Mas,infelizmente a ``guerrinha´´ politica prevalece. Em João Monlevade, com o advento do ex prefeito Carlos Moreira,estrear na Rede Bandeirantes-Mg, apresentando o Programa Cidade Contra Cidade, a emissora foi retirada do ar, em prejuizo de todos os monlevadenses,que não iriam decidir em campanha politica, apenas ter mais uma opção de TV aberta na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário