Total de visualizações de página

1 de maio de 2009

respeito ao direito dos outros

Dia 29/04/2009, encontrava-me na city natal,aproveitando o feriado local, em minha cidade de trabalho- João Monlevade-Mg,e da janela de minha casa, observava o movimento de pessoas e veiculos,quando fui surpreendido pela passagem de uma boiada em plena avenida principal da cidade,que ao meu ver percorreu todo o centro da cidade.
A principio julguei tratar-se de uma fuga coletiva de algum pasto,ou mesmo de algum curral que havia sido destinado a guarda e posterior embarque dos bovinos.
Surpreso fiquei ao verificar que minutos após a passagem da boiada,um sujeito irresponsavel ,apareceu em uma moto, perguntando aos transeuntes pelo destino da boiada.
Primeiramente entendo que transporte de gado em cidades,rodovias,etc,devem ser feitas por transporte adequado,ou seja embarcado em caminhões n as rodovias ou cidades.
Continuo entendendo que se autorizado, o transporte,deverá ter na frente da boiada
um guia,com sinalização,e ao final alguém comandando as reses,que em momento algum poderá desviar de sua rota pré determinada.
E também continuo a entender que se não houver autorização para o transporte terrestre,em comboio,o seu responsavel deverá ser multado e sofrer punições por colocar em risco a vida de pessoas,e o patrimonio das mesmas,uma vez que tratando-se de animais, inexiste o risco pré determinado.
Vejo estarrecido,os comentários via Mural,sobre o ocorrido,quando na verdade,gostaria de ler o que foi aplicado em termos de penalidade ao responsavel por esta LOUCURA, que alías, todo mundo que viu,conhece os autores.
As pessoas podem ser imputadas penalmente não somente por fatos acontecidos,mas também por fatos que coloquem em risco a vida de outros,e no caso especifico desta boiada,varias pessoas ficaram em situações complicadas,ao se depararem com estas reses em plena avenida central da cidade.
compete aos administradores da cidade, srs Galo Indio e O vice Sr Sergio,verificarem e tomarem providencias, para que tal fato não volte a ocorrer na cidade, o que aliás não e comum em cidades.

2 comentários:

  1. Rapaz...você deu um tom sério para a questão. Imagino que tenha sido testemunha ocular e para quem assiste, o que pra muitos é comédia, para a testemunha é tragédia.
    Eu me lembro do dia do acidente, da batida entre dois cavalos em Alvinópolis. Muita gente conta isso como uma piada, mas para os que participaram foi trágico pra caramba.

    ResponderExcluir
  2. Gomes, depois veja no Alvinopolis que pensa. Escrevi sobre o assunto lá.

    ResponderExcluir