Total de visualizações de página

11 de janeiro de 2010

POBRE NÃO TEM VEZ......

Leio com frequencia,jornais e revistas,acompanho a mídia falada e televisada,e nas colunas sociais,só se falam de gente famosa.Gente que ás vezes não conheço,ou que não seja ainda muito famosa, mas possui sobrenome de famosos. Talvez seja, porque pobre não dá Ibope.
Até aqui no interior, os jornais itabiranos, não dão nenhuma ênfase para pobre. Recentemente,foi eleita uma senhora.de classe média baixa, para presidir uma associação também da classe média baixa,pois trata-se de uma Associação que reune os Sindicos e Condominos de Conjuntos Habitacionais,e a nota da posse, não passou de poucas linhas. Poucos dias depois,houve uma denuncia de compra de votos,nesta mesma eleição, e a pagina do jornal inteira destacou o fato.
Via de regra, é assim mesmo. Pobre aparece nas paginas policiais, e ricos ou detentores de sobrenomes famosos, nas colunas sociais.
Mas, estou falando isso após ter lido em reportagem da Revista Isto è,que blogueiros estão sendo processados,sem ao menos terem o direito de se retratar,quando mencionam nomes de famosos,e os mesmos entendem que foram ofendidos moralmente. Ora, o pobre não escreve a sua opinião em jornais e revistas,não possui espaço no rádio nem na televisão,e quando aparece um canal onde o mesmo pode se externar,cria-se a expectativa de ter de ficar calado.
Ainda inexisten leis brasileiras,especificas para a internet, também entendo que ninguem pode sair denegrindo a imagem de quem quer que seja,porém entendo que tendo ocorrido algum deslize,as pessoas tenham o direito de se retratar,se defender,aliás,como é o caso de jornalistas que ás vezes publicam noticias inveridicas,e se retratam,tão logo são notificados.
Mas quando trata-se de noticias verdadeiras, ou fatos ocorridos com o autor do blog,ou seus familiares,não vejo motivos que o impeçam, de tornar público o fato.
Ah! E antes que eu seja processado,esclareço,que o titulo acima não se refere a todos os blogueiros, apenas a minha pessoa,e alguns amigos que conheço e que possuem neste meio de comunicação,a unica forma de expor as suas ideias,sugestões, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário