Total de visualizações de página

5 de setembro de 2010

Avaliações politicas...

Uma das grandes realizações do ser humano,é poder expressar o seu sentimento,diferentemente dos animais,que se digladiam por seu espaço,e chegam aos extremos para delimitar seu território.No caso do ser humano,temos opções de escolha,podemos ser partidários de A, B,C, ou qualquer outra letra do nosso alfabeto, sem necessidade de demarcar o nosso território através de lutas e até mortes dos concorrentes.
Mas, apesar desta liberdade, buscamos incessantemente a escravidão.Sempre, nos aliamos a politicos majoritários,quer sejam da situação, ou oposição,e rejeitamos qualquer beneficio comunitário realizado em pról da nossa raça.Infelizmente, por nos julgar escravos,sempre adotamos o slogam do nosso chefe, em detrimento as mensagens dos nossos concorrentes.
Visualizar boas noticias, boas realizações,bons projetos, em nossos concorrentes,tornam-se inimizades perante nossos chefes.
Penso, que somos ou nos tornamos alienados,por vários motivos.Alguns, até justificavéis, como fazer parte da familia de um politico,onde não teremos outra opção, a não ser apóia-lo.Mas quando temos opção, não deveriamos vender o nosso voto,a qualquer preço,e sim avaliando a performance do politico,quer seja da oposição ou situação.Infelizmente,alguns politicos, acertadamente, fazem politica para o povo,e deixam de ser merecedores do nosso voto, porque deixaram de fazer politica a nosso favor. Na era dos ditadores,do Sarney, de FHC, fomos advertidos com a frase corrente, de FAÇAM O QUE DIGO, MAS NÃO FAçam o que faço. Tais como aposentar-se aos 48 anos de idade. o Bom da democrácia, é a nossa independencia de avaliar o melhor para nós, para a nossa cidade,nosso estado e nosso país. Infelizmente alguns politicos confundem a iniciativa privada com iniciativas publicas.
No caso especifico,da iniciativa privada,pode até haver certa pressão, por algum candidato,o que é normal, pois o chefe, assim determinou.Mas no caso da iniciativa pública nunca deveria haver pressão,pois o responsavel pelo setor empregaticio, é o povo, e não o partido politico, que está no governo.Deveriamos nos tornar responsaveis pelas nossas sugestões partidárias,pois temos dominio sobre parte de eleitores,basicamente os não alfabetizados eleitoralmente.Não podemos jamais omitir,sobre determinado candidato,devemos sim, buscar conhecimento sobre ambos,para poder informar melhor,caso seja de nosso interesse,a avaliação.
Contudo, tenho a acrescentar, que DILMA NÃO É LULA,ANASTASIA NÃO É AÉCIO,E OS DEMAIS CANDIDATOS, APESAR DA SEMELHANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário