Total de visualizações de página

3 de setembro de 2010

Viagem no tempo....

Não existe quase nada,relativo ás pessoas e casas que existiam na Rua Fonseca, em meu tempo de infancia. A velha casa de Zé Tote e o açougue do Sr Joaquim Anastacio,se transformaram no prédio de Zezinho da Farmácia, e na casa aos fundos, da familia Magalhães. A casa e a alfaiataria do sr Raimundo de Juca,hoje,toda reformada, pertence ao Ledes Cotta. A casa de Dª Calú, ou melhor de Sá Calù,como era conhecida,pertence a viuva de Danilo Morais,e assim por diante...destruiram a casa do sr João Ferreira,para virar rua, a casa do Sr Pedro Domingues,o Sobrado do Zé Ribeiro,a Casa e Venda de Zé Linhares e do Niquinho,a casa de Dona Benigna,etc,etc...
A rua que era de terra batida,cheia de poeira, por onde transitavam os velhos e cantantes carros de boi,hoje é asfaltada, interligando com o único trecho asfaltado daquela época,que iniciava-se na esquina da rua do Hospital,em frente á casa do Dr Pedro Domingues,pai do Sr Nilo Vieira, e terminava em frente a atual Agencia do Banco do Brasil, antigo cinema do Sr Miltinho.
Tinhamos, na sequencia, a volta funda,onde existia uma biquinha de água,em frente ao colégio Candido Gomes.Algum tempo depois,aterraram,e construiram a continuação da Rua Monsenhor Bicalho.A Construtora Paulo Simoni,fez o trabalho de abertura da Rua,que ligava a cidade à Fabrica de Tecidos.Tudo em terra batida.Para ir á Igreja Matriz,na minha primeira comunhão,passei por um grande atoleiro,no antigo Caminho de Cima, hoje Rua Magalhães Pinto.
Penso que o progresso da cidade, poderia ser muito mais explorado,não fosse os candidatos derrotados,e que ás vezes possuiam grande poder junto ás Administrações Estaduais e Federais,para barrar conquistas dos politicos eleitos.Alvinópolis teve pessoas ilustres,tanto na situação,quanto na oposição. Nilo Vieira do PTB, Djalma de Morais da UDN,participaram de uma grande campanha politica.Dr Mario França,adversário politico do não menos famoso, Sr Jerônimo. Politico, que conseguia o que queria,junto aos poderes estaduais e federais.
Hoje, pelas noticias do Alvinews,vejo que as mazelas politicas, ainda existem,e com grande força. Ninguém consegue avaliar o sofrimento do povo, e a necessidade das pessoas,sem antes passar pela mesquinharia politica.Acho,que se a cidade ganhou um Mamografo, e um novo aparelho de raio X, a oposição, deveria divulgar,que se fosse eleita,traria para a cidade mais algum beneficio, talvez uma hemodiálise,ou outro beneficio que fosse julgado de grande importancia.Jamais denegrir a imagem de quem fez. Lógicamente, que não se espera da oposição, elogios a quem quer que seja da situação,mas penso que a maior virtude de um politico é procurar aumentar a satisfação dos seus eleitores,e quando eleito, dos administrados.
Um dos motivos, da grande incredulidade nos politicos,talvez seja por estes pensamentos retrógrados,que nunca criam nada, apenas criticam quem faz.Não é privilegio de Alvinópolis,este tipo de politico,mas poderia ser privilégio da cidade, a mudança de pensamento e atitude,e a busca constante de somar, ao invés de dividir.Quem sabe alguém, algum dia, acorde e a pequena Alvinópolis vire exemplo para o Pais.Oxalá os Deuses nos ouçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário