Total de visualizações de página

15 de março de 2009

Alvinopolense...de carteirinha

Tive o prazer de ser, Diretor Social do Alvinopolense,tendo como presidente o manda chuva o SR Tuoula.Lógico que todas as ações eram coordenadas por ele,mas algumas idéias que apresentei foram utilizadas á epóca.
Uma das idéias foi aproveitar a cobertura criando um espaço para a guarda de alguns objetos,e tambem para ser usada para pequenas reuniões. A cobertura já era projeto,uma vez que as infiltrações na laje,criavam verdadeiras enchentes no salão principal.A ideia então,era fazer a cobertura mais alta,afim de se aproveitar o espaço.
Nesta epoca tivemos um baile inesquecivel,nas dependencias do AFC, com a orquestra 3 do Rio,grupo que apresentava frequentemente em programas de TV.
Mas nesta epoca tambem tinhamos a saudosa Terezona.
Tomava conta do Alvinopolense, igual a casa dela, aliás, era a casa dela.Desde que o Sr Ernesto de Souza, foi presidente do clube, que Tereza, passou a morar nas dependencias do clube.
Fazia todo o serviço de fachina,deixava talheres e copos, brilhando. Encerava o salão para os bailes e eventos de formaturas,casamentos,etc.
Só tinha um detalhe, fazia questão de participar de todas as festas,inclusive dos bailes.
Lembro de um baile de formatura,que a Terezona, dormiu mais cedo, e por volta das duas da manhã,desceu para o salão,despenteada,saia suja e rasgada, e caiu na folia.Até parecia que tinha bebido.
Neste dia Tuoula selou a sua transferencia....Construiu uma casa lá no bairro do asilo,e levou Terezona prá lá,logicamente a contragosto da mesma.
Terezona,como era chamada,deixou de ver a avenida da sacada do Alvinopolense,mas não deixou de ser uma Alvinopolense de carteirinha.

Um comentário:

  1. Só um aparte, caro Gomes. Na verdade ela era chamada mesmo de Teresão. Acho que quase todo mundo tem um caso pra contar dela. Comigo aconteceu certa vez que ela queria me expulsar do clube de qualquer jeito, pois eu sou cruzeirense doente né. Aconteceu que num baile de carnaval eu cismei de colocar uma bandeira do cruzeiro em cima da mesa. Quanto a Teresão viu essa bandeira sobre a mesa veio igual uma bala e falou: AZUL NÃO ENTRA AQUI NÃO! VOU CHAMAR A SEGURANÇA. FORA DO ALVINOPOLENSA! Expliquei pra ela que a bandeira era do Cruzeiro ela disse: Não importa. É azul. Azul aqui é proibido. Aí, entraram algumas pessoas pra abafar e eu pra não causar mais confusão, guardei minha bandeira. Mas caro Gomes, só pra agradecer até, pois aquele show do Três do Rio foi um dos melhores ( senão o melhor) que assisti em toda a minha vida. Nunca vi nenhum show mais cultural, mais original, mais musical que aquele. Grande abraço.

    ResponderExcluir