Total de visualizações de página

27 de março de 2010

VICE DE PESO

Sempre existiu um grande Tabú,sobre a figura do vice.Até perguntas sobre a necessidade de vice,já foram questionadas.
Nas empresas,o vice tem o seu papel,além de representarem o presidente em eventos internos e externos.Comungam o mesmo ideal,quer seja,o de uma boa administração para a empresa,buscando resultados satisfatorios para os acionistas,e uma boa performance da empresa no mercado. O fato também de comungarem o mesmo ideal,esta explicito nas normas e regulamentos da empresa,com funções distintas,para todos os executivos.
Na area publica,ao que parece inexiste normas,o que faz com os politicos-chefes,se julguem donos da situação,e não delegam nada.Montam o seu secretáriado,embasado muitas vezes nos nomes politicos,e se esquecem da qualidade profissional dos mesmos.
Raramente,pessoas de visão empreendedora,administradores natos,costumam ganhar seu espaço. Temos atualmente dois candidatos com este perfil.Trata-se da presidenciavel Dilma e do candidato ao Governo de Minas, Antonio Anastasia.
Muitas vezes as brigas entre os titulares dos cargos e seus respectivos vices,são por motivos futeis,ás vezes por ciúmes,ou por cumplicidade com outros politicos mais velhos,insatisfeitos com o potencial do vice,e por medo de entregarem a sua representatividade a outros,e cairem no ostracismo.
Felizmente,as velhas raposas estão aposentando,não por conta própria,mas por não conseguirem consiliar seus pensamentos e projetos com os novos eleitores.
Vamos aguardar,e ver os resultados das eleições 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário