Total de visualizações de página

24 de julho de 2010

FESTIVAL DA CANÇÃO

Decorridos 34 anos do inicio de uma saga, com 30 eventos realizados,sucesso na cidade,e no Estado de Minas Gerais, com participações de quase todos os Estados Brasileiros, evento reconhecido por vários profissionais da música,que normalmente participam do evento, ainda não possui um local destinado a sua apresentação.
Penso, que na minha cidade natal, existem músicos, poetas,pessoas que muito se preocupam com eventos musicais e culturais,mas infelizmente,não tem nenhum politico,que se interesse pela cultura da cidade. Pessoas incentivadoras da cultura quer seja musical,escrita,e artesanal,merecem mais apoio do setor público. Uma verba pública a mais destinada a estes eventos,sem dúvida nenhuma trará retorno financeiro ao municipio.
Não temos um festival de inverno,igual a Itabira,João Monlevade,Ouro Preto, Diamantina e outros municipios;porém deveriamos incentivar e valorizar o que pode ser feito,em termos de recursos da cidade. Não acredito,que um projeto bem elaborado não consiga apoio de governos estadual e até mesmo Federal, visando pelo menos a construção de um Centro de Eventos na cidade,talvez um Ginásio Poliesportivo,com alguma infra-estrutura,para abrigar eventos dos Festivais da Chita e da Canção.
Cidades bem menores,com muito menos eventos,já possuem este Elefante Branco,que de vez em quando abrem para a realização de promoções.Bom Jesus do Amparo,São Gonçalo do Rio Abaixo,prata,entre outras cidades já foram beneficiadas. Onde estão os politicos Alvinópolenses ?
È dificil, para um publico cativo do Festival da Canção, permanecer em pé, sob sereno,frio, e até algumas gotas de orvalho ou chuva mesmo,prestigiando o evento. Politicos da cidade,deveriam comparecer ao evento,e se comoverem das condições impostas aos incentivadores da cultura local.Não é fácil prestigiar um evento,quando não se tem a minima condição de conforto. Quem sabe, no 31º Festival da Canção,teremos um espaço com mais conforto para a plateia,e mais acústica para os músicos.Vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário