Total de visualizações de página

20 de agosto de 2010

Analfabetos

Acompanho diariamente,o jornalismo mais politico do Brasil- A HORA do BRASIL.Temos noticias do poder Executivo,Legislativo, e também do Judiciario.
Nos casos especificos, dos poderes Executivo e Judiciario,normalmente as informações referem-se a projetos,e leis já aprovados,sancionados pelos Presidentes daquelas casas,e que passam a vigorar como lei,a partir de uma determinada data.Trata-se realmente de um grande noticiario,informativo,e que presta sem dúvida um grande serviço.
Infelizmente,nos noticiarios veiculados pelo poder legislativo,talvez, pela sua complexibilidade, ou por tratar-se projetos futuros,a serem votados,e que poderão ser aprovados ou não,temos algumas aberrações. Não poderia acontecer. Primeiro,porque o minimo que se deve exigir de um politico,votado para representar uma classe,uma cidade, um estado,seria cultura. Entender de leis,não colocando as mesmas em conflito,deveria ser,no minimo conhecimento básico para exercer o poder.
Lógicamente,que deve-se exigir também, que o politico se expresse,polemizando assuntos complexos,mas sem esquecer das leis,que já foram aprovadas,e que estão em vigor.Não adianta o politico abrir a boca para falar bobagem,ou ficar calado,durante todo o seu mandato,recebendo apenas o seu salário,atuando como um aposentado na camara Legislativa.
Projetos Idiotas,deveriam passar pelo crivo da Câmara,e do Senado,antes de serem divulgados. Nesta semana,um Deputado,provavelmente sem nenhuma expressão,propôs que os Candidatos ``Ficha Suja´´,tivessem suas imagens divulgadas na Urna Eletronica,com uma tarja,anexa á sua foto.
Provavelmente,este Deputado desconhece a Lei de Discriminação Social, que esta em vigor no País,e também que os eleitores deste candidato,vão mudar o seu voto,tendo como motivo a tarja.
Muito mais fácil, e simples,proibir o candidato Ficha Suja, de disputar uma eleição.Só que neste caso,quem ficaria mal com o candidato,e seus eleitores,seriam seus pares,e fica mais fácil transportar esta responsabilidade para os eleitores.Ou seja, se votarem no cara, não é culpa nossa. Por outro lado,colocar um candidato Ficha Suja,para disputar uma eleição, é no minimo falta de responsabilidade,e consideração para com o eleitorado brasileiro,que muitas vezes não possui tempo disponivel,para fazer uma análise do candidato,sendo levado ás vezes por falsas informações
Em suma, no Brasil, procuramos sempre colocar a culpa no Mordomo. Fica mais fácil,com menos desgaste,e se der certo,a virtude é do chefe, caso contrário,do Mordomo. Só nos resta estudar mais,e sair da condição atual de Analfabetos.Vamos ressuscitar o MOBRAL.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário