Total de visualizações de página

7 de agosto de 2010

TRISTE COINCIDENCIA...

Sempre sonhamos grande;mesmo porque, sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno. O problema é que, se as realizações dos sonhos fizessem parte da nossa competencia,poderiam realmente tornar-se realidades em um simples piscar de olhos. Não é verdade. Mesmo porque os sonhos não são iguais para todo mundo.
Projetos distantes,existem entre os governantes, e os governados.Nem mesmo a maioria dos governados,conseguem alguma vantagem sobre os governantes;normalmente fazem o que querem,e que julgam interessantes para nos seus planos politicos.A nós pobres eleitores governados,resta apenas a concordancia,ou discordancia,esta em silencio,para não sofrer retaliações.
Mas, convenhamos,que no nosso dia a dia,esta regra não foge nunca daquilo que sonhamos:quando criança,cumprimos determinantes de nossos pais,enquanto empregados,determinantes dos patrões,enquanto torcedores de algum time,a esperança que um dia seremos campeões,e assim sucessivamente,até o final desta vida ``mundana``.
Temos inteligencia,competencia,e determinações que poderiam mudar o nosso jeito de ser,mas parece melhor cumprir determinantes,do que criar determinantes.Na maioria das vezes,nascemos para cumprir ordens,e recusamos terminantemente diretrizes que nos remetem ás chefias.
Diante destes fatos,estamos renunciando á nossa maior virtude,ou seja, de pensar,e de fazer valer os nossos pensamentos. Infelizmente,por medo,ou até por opção,deixamos de expressar as nossas vontades,nossos sonhos,e passamos a agregar pensamentos e sonhos de outros.
As opções de agregar sonhos alheios,quando são coniventes com o nosso,até parece viável;mas quando adotamos sonhos de terceiros,pensando em nossa autopromoção sustentavel,é no minimo ridicilo. Deixamos de pensar no nosso vizinho, na nossa cidade, estado e país,somente porque estamos pensando em causa própria.Infelizmente vivemos esta politica mundial,onde o ter mais supera em muito o ser mais.Estas coincidencias,são sem dúvida nenhuma,o pior que o ser humano pode ofertar.Desistir de ajudar o próximo,e se auto ajudar,buscando patrocinios politicos,e até ilicitos,demonstra o nosso interesse pessoal,e naõ coletivo,no nosso dia a dia.
Podemos repensar,e mudar os nossos hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário