Total de visualizações de página

2 de abril de 2011

inflação

Existem coisas que são dificeis de entender. Apesar de sermos cidadãos pacatos,pois aceitamos quase tudo sem reclamar,algumas coisas não poderiam passar despercebidas. È o caso do combustivel, mais especificamente da gasolina e do Etanol.Em pouco mais de treis meses a gasolina subiu 0,60 centavos por litro,o que em percentual representa mais de 25% do seu preço. Ora, se o governo esta preocupado com a inflação,qual deveria ser a sua postura frente ao produto que o Brasil possui auto suficiencia,e que gera inflação? Lógico, todo empresário repassa para os seus produtos o preço do combustivel. Seria lógico, importar combustivel do Paraguai, que não produz,mas consegue vender mais barato que o Brasil?
Ora, para baixar a inflação,o Governo utiliza tecnicas obscuras,como achatar os salarios,diminuir os investimentos em programas de atendimento ao contribuinte,mas esquece de cortar na propria carne. Não adianta os Senadores e Deputados criarem normas para o povo cumprir,quando na verdade,ninguém do poder quer ver os seus beneficios serem achatados.Impossivel pagar auxilio aluguel, para alguem que já tem onde morar,verbas destinadas ás correspondencias, ao auxilio paletó,e tantos outros que ajudam a engrossar ain da mais os salarios dos politicos.
Na empresa privada, temos mendigos de gravata,pois as empresas não fornecem nenhum tipo de beneficio,mas exigem, no caso de funcionários prestadores de serviços, a tal de boa apresentação, ás expensas do funcionário.Somente funcionários de remuneração de um salario ou pouco mais que isto, recebem uniformes das empresas,mesmo assim quando são exigidos pelo empregador.
Mas voltando ao caso dos combustiveis,porque não deixar o mercado se acomodar?O governo paga 0,75 cts,para o produtor de etanol,isto é, por litro.Nas bombas, ele esta custando acima de 2,00.Será impossivel para o governo, abdicar da arrecadação de impostos do etanol,visando manter o preço acessivel,e consequentemente manter incentivo ao produtor de um produto genuinamente brasileiro.Com o preço atual, ninguem abastece com etanol,pois o prejuizo é grande,e aumentando o preço da gasolina,o governo alimenta a inflação. Tá na hora de alguem cobrar uma postura mais coerente de nossos administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário