Total de visualizações de página

29 de outubro de 2012

Politica no Brasil

Com os resultados finais das eleições municipais, mais uma vez a aposta no adversário do atual governante,tem efeito.Em São Paulo,mesmo o Gilberto Kassab não sendo do mesmo partido do Serra,ou do Alckmin,ele perdeu um pouco do eleitorado de seu partido. A bem da verdade, ninguém quer mais ficar atrelado a partidos ou agremiações conservadoras, como o caso do Russomano apoiado por igrejas evangélicas, ou o proprio Serra, com idéias retrogadas.O Psdb vai ter que modificar o seu discurso,se quizer permanecer no pareo para as próximas eleições.

Mesmo com um Aécio,que possui novas idéias, se o partido não acompanhar,as suas chances podem regredir drásticamente.Incrivelmente o Brasil continua atrás do Uruguai e Paraguai,com relação a mudanças politicas no cenário mundial. Aborto, a liberalidade da maconha são assuntos tratados nos países vizinhos,com seriedade,e sem a intervenção de grupos conservadores> Penso que já estamos bem maduros, e temos condições de escolher  o que queremos, mesmo que esta escolha nos cause problemas.A nossa escolha só não poderá causar transtornos aos nossos semelhantes.

Se continuarmos a aceitar tudo o que nos é imposto,certamente vamos nos anular e ao invés de viver,voltaremos a Vegetar, como nos tempos de nossos antepassados,onde só existiam responsabilidades, sem nenhum direito.Por incrivel que pareça, até a CBF está tentando criar regras para se proteger e proteger os seus púpilos, proibindo manifestações contrárias á mesma e aos seus amigos, em Campos de Futebol.Ora, manifestações que não tenham cunho de vândalismo,ou seja as brincadeiras tipo CBFlu, nariz de palhaço,e outras mais que não agridem o ser humano são direitos adquiridos, e não podemos deixar que sejam novamente retirados simplemente porque alguém não gostou.

Citei a CBF, mas na verdade temos inumeras entidades civis, religiosas, e até pessoas que ocupam alguns cargos julgados mais importantes que tentam inibir manifestações que vão de encontro aos seus principios.
Na verdade,deveriam proibir os seus seguidores de se aliar ás manifestações e rituais contrários em seus estatutos, e não uma população que possui seus idéais,e deseja expressá-los em qualquer forma.Mesmo mudando ás Urnas, não se conseguiu mudar a arbitrariedade dos politicos no que tange ás imposições em pról de um candidato, de uma legenda, e até de uma obrigação de comparecer a uma seção eleitoral,para votar, anular ou justificar porque não se interessou por nenhum candidato.E a maioria dos partidos, ainda se julgam DEMOCRATAS. 

27 de outubro de 2012

Quem será o nosso prefeito, e os nossos vereadores em 2013 ?  Super Politicos       ou
apenas mais um?




26 de outubro de 2012

Politicos







Penso que os eleitores de Alvinópolis,estão pensando a mesma coisa que a charge acima...Quem perdeu, segundo comentários no Alvinews, já abandonou a cidade, não vai mais cumprir com os compromissos assumidos, já parou as obras, e está se preparando para arrumar a casa, deixando seus eleitores aliviados, mesmo porque candidato que perde a eleição passa a não ter nenhuma obrigação com o eleitorado,nem tão pouco com a cidade. Mesmo porque, as promessas só virão daqui a 04 anos, quando a memória do povo, já estiver ocupada com as mazelas do outro prefeito. Ai sim, aparece de novo o Salvador da Pátria, o Sangue Novo, etc, etc.

O candidato eleito, por sua vez, já começa um mandato sendo questionado por obras, e vai passar por dificuldades, pois terá que cumprir o orçamento elaborado pelo prefeito anterior.Deixará para os anos seguintes, os seus ideais, e se não conseguir formar um bom secretariado, vai deixar seus eleitores com a imensa preocupação, de terem perdido o voto.

Na verdade,o politico administrador, deveria permanecer administrando até o ultimo dia do mandato, pois para isto foi eleito, mas parece que a revolta por ter perdido a eleição ou reeleição,o faz virar ontra o povo.
Pelos reclames no site, provavelmente Alvinópolis, não deverá ter a tradicional festa de passagem de ano, pois o futuro prefeito só começa a partir do dia primeiro de janeiro, e o atual, já está entregando o cargo antes do vencimento. O Festival da Canção, que o diga.....

10 de outubro de 2012

Eleições 2012


 Várias pessoas inconformadas com o resultado das eleições municipais em Alvinópolis.O maior problema está sendo os ataques aos eleitores do candidato vencedor,com os argumentos de que a c idade não vai mais ter ´´saúde´´,que a cidade vai ficar parada por 04 anos,que os eleitores não sabem escolher seus candidatos, e blá;blá;blá.

   Ora, em Rio Piracicaba, o prefeito foi reeleito,em São Domingos do Prata, foi a mesma coisa, em Bhte, em Bom Jesus do Amparo, e outras cidades os eleitores optaram pela continuidade.Em Alvinópolis, pelo que sei, até hoje não houve reeleição, exatamente porque o mandatário acha que vai ter dois mandatos para governar a cidade. Ora, o cargo de prefeito é para 04 anos, e os planos de governo devem ser realizados exatamente neste período, sem se importar se vai haver reeleição ou não.Os eleitores só vão acreditar, e reeleger o mandatário, se ele pelo menos cumprir o que prometeu em campanha, e manter as necessidades básicas da cidade.

O prefeito atual, não é, e nunca foi o Salvador da Pátria. Foi apenas mais um dos tantos que já foram eleitos para governar a cidade por 04 anos, e não vejo porque a cidade vai parar,ou regredir, apenas porque não o reelegeu.Lógicamente que simpatia, realizações em todos os aspectos, vão agradar á maioria, que gosta de festival, de exposições,de empregos,de novas praças, também de saúde,de estradas,enfim o que um prefeito deve fazer, e não apenas priorizar determinado setor, esquecendo dos demais. Se fosse realmente para mudar, os eleitores tinham mais duas opções, aliás com programas bem melhores do que o eleito, e do atual prefeito, mas preferiram repetir, aliás como já fizeram com Dico e Marcinho. Ao João, resta a oportunidade de uma nova eleição,e algumas mudanças em seu próximo governo, para conseguir a reeleição,que não é tão dificil, pois além dos prefeitos de cidades vizinhas, o FHC,conseguiu e o LULA, além de conseguir, ainda elegeu a sua sucessora. Sucesso aos politicos Alvinopolenses.