Total de visualizações de página

30 de agosto de 2013

Pena de Morte

                                           A bandidagem  há tempos já institui a pena de morte.Basta você assustar com um assalto, ou tentar reagir, que o bandido atira para matar...e depois justifica para o delegado e para a imprensa `` A vitima reagiu``.  Ou seja a culpada é a vitima, que em nenhum momento pode reagir, muito menos ter até medo, pois qualquer reação, o bandido atira para matar.  Ah!, e com relação a proibição de porte e propriedade de arma de fogo, ao que parece existe somente para os honestos,e que não tenham  nenhum problema juridico ou policial.

                                           Para a bandidagem, inexiste leis que proibam o porte e uso de armas, pois em todos os assaltos e mortes sempre existe uma arma de fogo, e normalmente empunhada por um menor que não pode ser punido, haja visto as leis brasileiras.Se continuar neste crescente  indice de criminalidade,e com leis cada vez mais brandas,vamos ter somente bandidos vivos,pois os honestos,que não podem nem ao menos se defender,vão ser eliminados pelos bandidos,se reagirem, ou por fome, se deixarem a bandidagem levar todos os seus pertences.

                                            A liberação  de armas, principalmente para quem reside em zona rural, logicamente,com registro,e uma avaliação da condição psicologica do candidato,evitaria que familias fossem dizimadas por bandidos armados,e que depois alegam que os assassinatos aconteceram porque as vitimas reagiram. Vitimas ás vezes com mais de 70 anos de idade.Independente de o residente em zona rural ter o direito de possuir armas, os assassinatos não vão mudar. Apenas alguém poderá tentar  se defender,e deixar de participar das estatisticas; e outra coisa, se o bandido morrer, foi ele mesmo que tentou a sua sorte.

                                             Fico indignado, quando um bandido(já identificado, e conhecido por várias pessoas e pela policia)morre, e abre-se um inquerito para apurar responsabilidades. Principalmente quando este bandido morre em confronto com a policia, ou morre em propriedade particular,que não é a sua, o inquérito deveria ser simplemente arquivado.Afinal, é menos um bandido, assaltante,matador,ou delinquente que não vai mais participar da vida terrena. Mas, se prender,podemos criar fazendas em cada comarca no país,e deixar o   bandido trabalhando,com aquelas ``bolas´´ de ferro amarradas aos pés, por tempo indeterminado, sem progressão de pena. Afinal, a pena de morte, deveria ser estendida aos policiais e aos cidadãos de bem, que para a sua defesa pudessem eliminar bandidos, com o mesmo direito que os mesmos possuem.

18 de agosto de 2013

Politicando


  • Tanto no mural do Alvinews,como em jornais,revistas de circulação nacional,sempre encontramos comentários sobre fraudes.O Mensalão Mineiro,que até hoje encontra-se engavetado,o mensalão do PT,que o ministro Levandovisk tentou inviabilizar,mas que por mãos do Ministro Joaquim Barbosa chegou ao seu final, e agora o grande escandalodo PSDB paulista e do PMDB do Distrito Federal,sobre os trilhos do metrô.
  • Voltamos, sem dúvida nenhuma, a estaca Zero. Quando votamos em FHC, por dois mandatos consecutivos,acreditavamos que estavamos tirando de circulação, imcompetentes como Collor de Mello,e um Itamar,sem nenhum brilho politico.Hoje, através das falcatruasdo metrô paulista,sabemos que toda a cúpula do Psdb tinha conhecimento.Contratos firmados há mais de 20 anos ainda tinham adtivos para aquisição de produtos sem licitação.Dona Ruth Cardoso, e o Sergio participantes do governo FHC, amigos dos PSDBistas Serra e Alckimim sabiam da falcatruas da Siemens,e de outras empresas.
  • Importante ressaltar,que tanto no escandalo do PT,em que o Lula alegou desconhecer todo o esquema montado pela cupula do partido,os governadores do Estado de São Paulo também alegam inocencia,e juram que vão processar os responsaveis pelas falcatruas.
  • Mais interessante para nós pobres eleitores, é descobrir em quem votaremos.Os caciques do PT, PMDB,PSDB,que conhecemos,quando não estão processados e até presos por corrupção,alegam desconhecimento das falcatruas,das quais deveriam ser os responsáveis diretos.Demais partidos costuman emprestar suas legendas e patrocinar eleiçoes majoritarias,ás vezes, esquecendo até de seus filiados que não gostariam de participar de algumas legendas.
  • Enfim, tanto no Brasil, como nos Estados,nas cidades e na pequenina Alvinópolis,vamos ter apenas dois partidos disputando uma eleição,e sempre com os candidatos conhecidos.Ora um, ora outro.Não vai mudar em nada  politica, a não ser que possamos mudar o nosso comportamento...deixar de votar em partidos e candidatos,e votar em propostas concretas de administração, e o mais importante....cobrar o que foi proposto,e jamais aceitar conluio....
  

Colegio Nossa Senhora das Dores

Localizado na Rua Santana, uma das ruas mais antigas de Itabira,apesar de possuir uma construção atual, o Colégio Nossa Senhora das Dores,é uma das instituições mais antigas da cidade.Fundado por Irmãs de Caridade,permanece até hoje fiel aos seus principios religiosos.Possui regulamentos rigidos e exige de seus alunos exemplos de cidadania e respeito á instituição.Certissimo: o nome da  instituição está ligado diretamente ao comportamento da entidade.

Diferentemente de algumas instituições que não se preocupam com o nome,que foi adquirido e zelado por vários administradores por anos a fio. Sinceramente, penso que familias que possuem algum ente querido como patronos de entidades que deixaram de respeitar os seus antepassados,deveriam exigir juridicamente a alteração do nome da instituição,por não serem compativeis com os principios de seu patrono.Para citar um exemplo:O Educandario Monsenhor Rafael,segue,mas tem a obrigação de seguir a doutrina de seu fundador; o que ás vezes não ocorre com outras intituições.

Infelizmente,temos criticos em todos os setores,mas não temos quem atue para que estes problemas sejam sanados,ou eliminados de uma gestão fraudulenta e imcompetente.Alimentamos sempre a esperança de que criticamos, mas alguém vai tomar as providencias,e neste caso ficamos isentos de problemas com os mandatários, administradores.Um grande exemplo disso, são as festas profanas,tipo carnaval, em que são investidos grandes fábulas em dinheiro,cujo retorno não interessa a parte  de população avessa a este tipo de festa,mas que contribui com seus impostos para a realização deste evento.

Não sou contra carnaval,e nem contra nenhuma festa.Apenas acho que deveriam ser festas realizadas com cobrança de ingressos,e que os interessados em participar e até em patrocinar, investissem nos eventos buscando o devido retorno financeiro.Finalizando, informo que nos anos 60 e 70, prefeituras não bancavam nenhuma festa carnavalesca,ou outras quaisquer,em respeito a todos os moradores da cidade,que pagavam seus impostos.Isto dá uma grande credibilidade aos antessessores dos administradores atuais,tanto de entidades quanto de governos,que atualmente buscam somente a fama,em curto espaço de tempo.E a busca pela fama, coloca em risco o nome de patronos de grandes instituições.

5 de agosto de 2013

Nossos Governantes....

Charge realidade brasileira pater De quatro em quatro anos, escolhemos os nossos governantes,quer sejam federais, estaduais ou municipais.Apesar desta grande opção,ainda não conseguimos acertar...tentamos, mas sempre erramos. Erramos quando votamos em governos corruptos,ou quando elegemos vereadores, deputados estaduais e federais e senadores que vão nos decepcionar. Um vereador, ou um deputado,deveria representar os idéais de seus eleitores, mas ao contrário, eles trabalham em causa própria.

Em qualquer cidade,ninguém está ileso de assaltantes,de balas perdidas,de atropelamentos, e o pior da falta de um atendimento digno,quer seja em uma delegacia de policia, quer seja em um hospital.Na maioria das vezes a vitima, torna-se o responsavel pelo seu martirio.Conselhos recebidos,de que não deveriamos andar sozinhos,que não deveriamos reagir,que não deveriamos ´´dar sorte´´ ao azar.Ora,se pagamos os nossos impostos em dia,incluindo taxas de segurança,seguro saude(inss),porque não temos o retorno destes tributos?

Aviões da Fab cruzando os céus do Brasil,transportando politicos em ´´férias´´,aluguéis de apartamentos residenciais em cidades que o deputado possui imovel próprio,parentes empregados(dependentes de parentes com salarios de 27 mil mensais),projetos de votação engavetados por mera liberalidade dos presidentes dos orgãos legisladores,aguardando um certa barganha politica visando beneficiar parceiros...isto é a politica brasileira. Não adianta votar.Só vai mudar a embalagem...o conteúdo é o mesmo.Podemos analisar inicialmente as politicas municipais,onde vereadores de oposição recusam a cobrar posições de executivos,mesmo sabendo que quem está sendo lesado é o eleitor.

Não consigo entender porque os politicos se perpetuam no poder.Analisando uma Câmara Municipal,no caso de Alvinópolis, muito pouca mudança.Nas demais cidades, não é diferente.A verdade, é que somos alienados.Ou votamos porque é nosso parente,ou nosso amigo,ou para prejudicar algum concorrente,que não queremos que seja eleito.Ou  seja, nunca pensamos na coletividade.só o individualismo, e depois cobramos resultados... Como? Porque? Quando?