Total de visualizações de página

8 de agosto de 2009

Senadores,Deputados,Vereadores......Acredite.....

Sou, ou estou, não sei ao certo, descrente com politicos.
Senão vejamos- Senadores- Para que servem ? São 81 que recebem salarios altos,e possuem uma unica função- descobrir os colegas senadores, que estão ``roubando´´.
Acho que isto poderia ser problema da policia.Dos 81 senadores existentes,não se tem conhecimento de nenhum, sem passado promiscuo.Se esta casa deixar de existir,quantos reais serão economizados? Quantos comprimidos para Depressão deixarão de ser ingeridos pelos partidarios destes corruptos?
Todos Presidentes do Senado, sem excessão,contribuiram para a criação de Atos Secretos, como se não bastassem os atos normais já serem contra a população.
Empregos,que segundo Sarney, é obrigação de politicos criar...mas deveria ser para toda a população,não somente para apadrinhados...
Curso no exterior para funcionário,tratamento de saude para parentes,do senador Arthur Virgilio,sem falar nos bois do Renan Calheiros,da propina do Restaurante do Senado, do Collor que se julga superior a todos,para mandar alguem engolir as palavras,etc.etc.etc.
Salarios,ajuda de custo para aluguel,mesmo o parlamentar residindo em propriedade do estado(empregador),jetons,funcionários fantasmas e outras maracutaias fazem parte do cotidiano dos politicos.
Deputados Federais e Estaduais,deveriam ter seus salarios e funções definidas,tendo como opção um ``conselheiro´´ supra partidário.
E no caso de Vereadores,me esqueci, eles possuem funções?
Quando a maioria é do Prefeito,todos os projetos enviados,são aprovados,mesmo contra a população.Se o Prefeito não possui maioria,invariavelmente os projetos são Rejeitados,mesmo sendo beneficos para a população,o que torna-se revanchismo,ao invés de politica saudavel.
Mas todos recebem salarios, possuem mordomias,e só trabalham na maioria das vezes 02 horas por semana,em uma unica reunião.Isto em cidades maiores, pois nas pequenas os projetos são definidos em um barzinho qualquer.
Melhor seria,se ao invés de politicos,fossem criados Comitês Administrativos,sem remuneração,eleitos pelo povo,ou por associações comunitarias,que teriam entre outras, as funções de verificar os projetos enviados pelo executivo,sem nenhum vinculo politico,mas sim com a comunidade.Este comitê teria também uma pessoa remunerada,para prestar assessoria,e julgar com imparcialidade os projetos,bem como instruir os votantes sobre os beneficios,e maléficios dos projetos.
Até lá, vamos ter que aprender a votar,e não confundir politicos com times de futebol,pois times quando ganham fazem a gente esquecer as derrotas passadas,mas politicos quando erram, prejudicam uma população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário