Total de visualizações de página

21 de abril de 2010

NÓS, OS ELEITORES....

Em politica,destacam-se treis classes,A situação, a oposição, e os eleitores. Para alguns ainda existe a classe dos que ficam em cima do muro,ou seja,não são situação,oposição ou eleitores, muito pelo contrário...
Com raras exceções,quem não é situação,ou oposição, não é ouvido,não tem voz,não podem opinar,nem ao menos fiscalizar áqueles que recebem salarios para administrar.E são exatamente áqueles que ajudaram o politico chegar ao poder.
Penso que a situação, em qualquer fase, ou esfera de governo, deveria valorizar muito mais o eleitor, esquecendo um pouco a oposição.
A oposição existe para criticar o que não foi feito,o que deveria ser feito,ou os motivos como está sendo feito. Não existe em ninguém da oposição, disposição para reconhecer os acertos dos politicos da situação.
Ao contrário dos eleitores,que valorizam o que está sendo feito pelo atual administrador.
Digo isto,para cobrar transparencia de vários politicos,que passam o tempo criticando a oposição,esquecem-se dos eleitores,e fazem uma administração pior do que a administração criticada.
Temos hipócritas,por todo lado. Desde o Prefeito e do Governador do Rio, chorando a perca de royalties,referente ao petroleo,do Patrus Ananias e o ex prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel,se digladiando para ser candidatos derrotados ao Governo de Minas,Do Prandini em João Monlevade,nadando em Rio contaminado,para aumentar seu prestigio politico, que anda em baixa. Até assessores de seu governo andam criticando politicos dos partidos que compõe a base governista.
Em Alvinópolis, pelo que leio pelo site, não está diferente.A oposição critica tudo. E agora até a situação,esta pedindo uma CPI. Tenho muito respeito e admiração pelo Sr Adair Alves Rola, o popular Dico,e penso que o mesmo,por ter passado várias administrações á frente do poder em Alvinópolis,sem passar por nenhuma investigação,tem crédibilidade suficiente para fiscalizar qualquer mandátario,na cidade.
Li,pelo blog do Guilherme Assis,noticias sobre a cidade, e pude observar que a defesa estampada nos comentários,é infinitamente menor,do que os que concordam com o escrito.
Penso, inclusive que o vice-prefeito de Alvinópolis,deveria tomar uma posição mais agressiva,com relação aos fatos que foram denunciados na camara de vereadores,sob pena de ser enquadrado como coadjuvante.
Infelizmente, conheço o Galo Indio desde a infancia,apostei todas as fichas na sua administração,consegui vários votos para a sua eleição,mas não estou visualizando uma administração transparente, com informações convicentes á população,ou seja aos eleitores,responsaveis por colocá-lo no poder.
Ainda há tempo para mudança de atitudes.Pode-se criar um site da administração municipal,informando o que está sendo realizado,e respondendo ás criticas feitas.
Ètica, transparencia,e boa informação,não faz mal a ninguém.Os eleitores agradecem.

Um comentário:

  1. Gomes, no caso particular de Monlevade eu tenho certa autoridade para falar pois estou próximo ao olho do furacão. O que acontecia por aqui era um massacre de midia, meu amigo. Eu já tive oportunidade de trabalhar em várias campanhas, em diversas cidades, mas te confesso que nunca havia visto nada igual. Só mais recentemente o governo Prandini começou a reagir e a revidar um pouco. Não tenho dúvidas de que o governo andou um tanto travado pela ameaça que pairava sobre a administração como um todo. Mas não tenho dúvidas de que agora vai acelerar de forma irresistível. Depois quero me sentar com você para te contar melhor essa história. Quanto à Alvinópolis, concordo plenamente com você. Falta comunicar mais o que vem sendo feito. Torço para que o Galo encontre esse norte. Se o fizer, terá até chances de se destacar melhor como político para os próximos pleitos. Grande abraço.

    ResponderExcluir