Total de visualizações de página

30 de abril de 2010

Politicagem.....

Felizmente, as pessoas que são beneficiadas,e as que entendem o bem que o beneficio traz para a classe social menos favorecida deste país,elogiam o Presidente Lula.

Qualquer pessoa pode falar que ele não tem cultura,que se expressa mal,talvez até que deixou coisas acontecerem,sem o seu conhecimento,mesmo porque em nenhuma falcatrua foi provado o seu envolvimento,mas que fez um excelente governo, isto fez.

Qual dos seus antecessores, com exceção de JK,conquistou um indice de satisfação e popularidade,igual ao Lula ?

Infelizmente na politica,não se cultua os feitos governistas, mas os seus erros. Mas mesmo que a oposição tente denegrir a imagem deste ilustre brasileiro,jamais conseguirá tirá-lo da história.

Concordo em genero, número e grau,que a candidata a substituir Lula, está muito aquém de ter cacife politico, e passado honroso;mas e o Serra possui o que ?

Ainda penso que votaria sem nenhum constrangimento em Aécio Neves.Mas os caciques não concordam que mineiros assumam o poder.

Todos os partidos,possuem pessoas comprometidas com uma séria administração pública,mas infelizmente alguns correlegionários advogam em causa própria,e prejudicam o partido, o Estado e o País.

Sem Aécio, alguns olhos se voltaram para o pré candidato Ciro Gomes,que foi degolado, antes de iniciar sua trajetória, isto em nome de cargos a serem conquistados por seu partido,e defensores dos cargos a serem distribuidos.

Na verdade, uma vergonha a politica brasileira. Penso que como existe o segundo turno, porque não deixar que qualquer pessoa,com cacife politico ou não,se candidatasse ao cargo,e após a primeira votação,definindo-se os dois majoritários,se fizessem a composição.

A composição partidaria,feita antes,fatalmente leva ao pleito dois candidatos majoritários,sendo que um deles será o eleito,e não responderá, nem pela metade dos eleitores,pois representará apenas pouco mais de 50 p/c dos votos válidos ,.

No caso do Brasil,teremos um duelo entre Dilma e Serra, em Minas teremos Anastasia versus o ex Ministro das Comunicações Helio Costa.

Se mais candidatos de peso, participassem do pleito,a disputa certamente ocorreria mais democraticamente,e pessoas não comprometidas com os atuais governos, empresários,etc, poderiam ter chances reais de participarem da Democracia.

Eleitores, ainda podemos mudar.Voto Distrital, é uma proposta excelente,e votos sem vinculos ao candidato,mas ao partido podem mudar a politica brasileira.Vamos analisar de um modo global, as propostas de um partido,votar, e cobrar do próprio partido as realizações.

Basta de candidatos, eleitos, que não conseguem cumprir sua missão,e culpam os ex- administradores, oposição,e tudo mais pelo seu fracasso politico.

Alguns politicos,mesmo os analfabetos em politica,deveriam buscar inspiração em governos que realizam,e que se mantem com alto indice de aprovação,pois podem aprender alguma coisa.

Chega de auto realização. Vamos buscar a realização do povo sofrido, deste país.

Lula e Aécio já deram o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário