Total de visualizações de página

6 de maio de 2010

De quem é a culpa ?

Vivemos um drama na politica brasileira.
Não consigo visualizar atitudes concretas, em ano eleitoral. Iniciamos,iludindo os pobres dos aposentados. Deputados apresentam um índice de reajuste salarial,acima da média das correções dos salarios dos trabalhadores da ativa,que mesmo em negociações,não passou de 6%.
O índice aprovado na Câmara dos Deputados, acima de 7%,deverá ser aprovado pelos Senadores,segundo o seu Presidente José Sarney. Além do mais,decidiram pelo fim do fator previdenciario,sem ao menos criar uma outra alternativa.
Está na mão do Presidente Lula a decisão, muito mais politica do que administrativa. Se vetar,colocará a sua Candidata Dilma em má situação. Se aprovar,sem ter onde tirar os recursos,ou melhor,sem mudar os conceitos de aposentadoria e beneficios sociais,correrá o risco de inviabilizar a previdencia social.
Não são poucas as pessoas e autoridades que categoricamente afirmam não ser problema para a Previdencia Social,arcar com as aposentadorias.
O Governo, deveria separar Aposentadorias dos beneficios sociais,criados para amparar pessoas que nunca pagaram contribuições ao INSS,mas que necessitam de ajuda Governamental.
Além, é claro, de criar um mecanismo para evitar aposentadorias precoces,que fatalmente vão inflar a Previdencia. Proibir aposentadorias de Parlamentares e Funcionários Públicos,sem tempo de contribuição,mesmo que proporcional,iria auxiliar em muito na retenção de gastos .
Penso,que com a igualdade entre homens e mulheres,e ainda com um indice de sobrevida das mulheres, superior ao dos homens,poderia se criar um indice de 90/90,para ambos os sexos.
Um periodo de contribuição de 35 anos,para uma pessoa com 55 anos de idade,não prejudicará a
Previdencia Social,e não punirá os aposentados com índices de reajuste inferiores aos da iniciativa privada.
È muito triste, uma pessoa, após 35 anos de contribuição,com média de 05 sálarios mínimos,ver a sua redução gradativa,em alguns casos,chegando ao salario minimo,no momento crucial de sua vida,quando mais necessitará de remedios,e produtos alimenticios com mais vitaminas,para se manter vivo. Ou seja, irá gastar mais, quando receberá menos.
Acredito,que o politico,lógicamente candidato ao Executivo,que abraçar esta causa,estará eleito,mesmo porque estará ajudando os Aposentados, seus filhos e até netos que vivam sob a sua guarda.
Não acredito, que o Lula irá vetar este reajuste apenas a bel prazer.Poderá sim, solicitar alguns ajustes no projeto,visando torná-lo viável na aplicação governamental.Também não acredito,que este projeto irá destruir a previdencia social, mesmo porque várias isenções de IPI ocorrerão em beneficio dos mais afortunados,para aquisição de veiculos,materiais de construção,e vários produtos eletro-eletronicos, sem asfixiar o caixa do governo.
Trata-se apenas de ajudar a quem contribuiu financeiramente,e materialmente para a construção deste país,e que ao aposentar-se,esta perdendo a sua identidade.
Como a politica brasileira, está apenas nas mãos de 02 partidos,o candidato que abraçar esta causa, certamente terá mais votos,e poderá sagrar-se campeão,com os votos de toda a familia dos Aposentados.
Não buscamos culpados por este crime contra os aposentados, queremos apenas que se faça justiça,por ser inadmissivel manter esta pena capital no Brasil,onde quem mais contribui,é condenado,e fatalmente eliminado, por falta de recursos para a sua sobrevivencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário