Total de visualizações de página

14 de maio de 2010

O Rio só corre para o Mar...

Ouvia meu pai falar,toda vez que alguma pessoa de posses,ganhava algum dinheiro extra,quer seja em loterias,bingos,ou outras coisas mais; O rio só corre pro mar.....
Dizia isto,sempre imaginando que uma pessoa menos favorecida poderia ser beneficiada.
Até hoje as coisas continuam na mesma.
O rio correndo para o mar; as pessoas ricas ficando cada vez mais ricas,e as pobres, estas sim, cada vez mais pobres.
Mas ninguém se preocupa.Afinal para que serve pobre? Só dá trabalho e gastos. Em escolas, só estuda em
unidades públicas...Em saúde, só utiliza o Sus...No supermercado só compra cesta básica, no boteco, quando vai, toma pinga e como salame como tira-gosto.
Se fica bêbado, dá trabalho para a policia, se vai preso usa veiculo do estado, e alimenta-se ás custas do governo,enquanto estiver por lá. Além do mais, se precisar de Advogado, terá de ser um Defensor Público,pois não têm recursos suficientes para bancar nenhum.
Por tudo isto, quem se importa com pobre?
Para o empresário, se não fizer greve,e cumprir sua jornada de 10/12 horas diárias sem receber horas extras,sem reclamar em nenhuma instituição trabalhista,e sempre,mas sempre mesmo contribuir com  o aumento do lucro do patrão,este pobre vira nota dez.
Apesar de ser o mais honesto dos seres humanos,custa muito, conseguir crédito.Muitas vezes o rico é mais caloteiro que o pobre.
Mas o status ainda vale muito
Não posso em nenhum momento,criticar o Presidente  da República. È crime.
Mas posso criticar idéias,que ao meu ver,estão fora da realidade,quando beneficiam apenas parcelas da população,principalmente quando estas parcelas nem precisam de ajuda.
O novo projeto que aumenta para o teto máximo o beneficio concedido aos ex-jogadores da Seleção Brasileira,mais de 3.000,00 por mes, bem como a gratificação de 100.000,00,que deverá ser paga a cada um dos jogadores que passaram pela Seleção,é no mínimo, indecorosa.
Pessoas, como Pelé, Romario,Zico, Tostão,Rivelino,Ronaldos, e outros que militaram pelo Selecionado Brasileiro,podem até merecer, mas não necessitam desta ajuda governamental.
Enquanto isto,temos pessoas que contribuiram com o teto máximo para a previdencia,e recebem como beneficio,menos da metade do sálario de contribuição.
Se houver algum atleta que passou pelo selecionado Brasileiro,e até mesmo áqueles que dedicaram suas vidas aos clubes, e que estejam passando necessidades, acho até louvável esta idéia,mas ajudar quem não precisa, isto esta fora dos padrões.
O mais importante, é que cobra se Imposto de Renda, aliás, Imposto sobre Salario,para pagar a quem tem renda Superior ao Salario do contribuinte.
Será que este projeto passará pelos Deputados e Senadores eleitos pelo povo?
Como diz o Boris Casoi: ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário