Total de visualizações de página

22 de maio de 2010

Eleitoreiros....

Quem criou o fator previdenciario,foi o PSDB, no fatídico Governo FHC. Talvez, á época inexistisse outro meio para conter os gastos publicos
O que particularmente não acredito.
A Lei é criada somente para a iniciativa privada,deixando os governos á vontade para fazer o que querem. Temos casos de Processos contra a administração pública,que foram criados Precatórios,e que nunca foram cumpridos.Ou seja, os favorecidos não recebem os seus direitos.
Quando é o cidadão,que fica a dever o Poder Público, seus bens são levados a leilão,mesmo que se questionavel  a ação.
No caso especifico, do fator previdenciário,penso que foi colocado na mão do Presidente Lula,uma bolacha quente.  Se rejeitar a proposta, a oposição vai encher a boca, e dizer que o presidente é contra os aposentados, se aprovar, a oposição também vai encher a boca, e chamá-lo de irresponsavel,por ter aprovado um projeto inviavel, para os cofres públicos.
Ao meu ver,  a previdencia é superavitária,e comporta o pagamento integral dos aposentados,sem nenhum fator.A conta excessiva da previdencia,foi colocada pelos governos, com o intuito de  beneficiar quem nunca contribuiu com a previdencia,E QUE DEVERIA SER CONTABILIZADA COMO BENEFICIO SOCIAL, ao invés de penalizar os cofres da previdencia.
Ou, por outro lado, se o Governo pretende dar beneficio de apenas hum salario para todos, porque cobrar contribuição sobre até dez salarios minimos? Deveria direcionar os contribuintes de maior poder aquisitivo, para a Previdencia Privada.
No caso especifico da Camara dos Deputados,bem como do Senado Federal, foram ainda mais irresponsáveis,pois deveriam criar um outro mecanismo para a aposentadoria,ao invés de simplesmente votar pela eliminação do Fator.
Penso,que o fator 90, tanto para homens, como mulheres,atenderia muito bem o cofre da previdencia.E deveria valer,para todos os cargos,menos lógicamente para os trabalhadores,avaliados pelo Ministério do Trabalho, como insalubres.
Deputados, Senadores, e outros cargos públicos,não deveriam merecer nenhuma atenção especial.
O fator 90,colocaria todos com 55 anos de idade,e 35 anos de contribuição,mesmo porque, as mulheres sobrevivem aos homens,na maior parte das avaliações.E mesmo em caso de pensões,é comum,ver as mulheres recebendo pensões de seus companheiros, ao contrário dos homens,que são minoria.
Contudo,contando os responsaveis, irresponsaveis,e admiradores, quem esta pagando o PATO,é apenas os aposentados,que contribuiram para poder envelhecer dignamente,e estão pagando pelos desmandos de executivos, e legislativos irresponsaveis, bem como de um Judiciário que a tudo assiste,sem tomar providencias.
Conclamamos a todos os eleitores,para avaliarem, o inicio deste Fátidico Fator Previdenciario (FHC),de suas consequencias,da irresponsabilidade do Congresso Nacional,em não criar alternativas,e também do Executivo atual,que ao meu ver esta mais preocupado em eleger sua candidata,do que buscar alternativas para o sofrido cidadão aposentado.
Temos outras alternativas,para a Presidencia da Republica,e quem sabe pela simplicidade,pelo jeito facil de fazer as coisas,esta alternativa seja a salvação deste País.
Já tivemos governantes,que depositamos todas as fichas, e fomos decepcionados,mas também tivemos governantes,que a principio não acreditavamos,e foram excelentes.
Vamos procurar votar,pela competencia,e não por indicações de partidos e pessoas beneficiadas por administrações e partidos.O voto é nosso,particular,secreto,e não ficamos devendo nenhuma obrigação.Afinal, as administrações públicas, são remuneradas para prestarem um bom serviço á população,e não para fazerem retaliações aos adversários.
PENSE NISTO, E FAÇA UMA BOA ESCOLHA.

Temos outras opções, q

Nenhum comentário:

Postar um comentário