Total de visualizações de página

6 de novembro de 2010

CRITICANDO O PRESENTE,COM SAUDADE DO PASSADO...

MUITO BOM VIVER EM UMA CIDADE DE INTERIOR,TRANQUILA,ONDE CONHECEMOS A METADE DA POPULAÇÃO,E SOMOS AMIGOS DA OUTRA METADE.MAS PARA SE TER CONSCIENCIA DESTA TRANQUILIDADE, TEMOS DE EXPERIMENTAR LUGARES MAIS MOVIMENTADOS,SENTIR MEDO,UM POUCO DE INSEGURANÇA,E TER VONTADE DE RETORNAR PARA O MARASMO.

VÁRIAS VEZES, SAINDO DE ALVINÓPOLIS,COM DESTINO A BH,COM O UNICO INTUITO DE DIVERTIR.ÔNIBUS DOS IRMÃOS VIANNA,E DEPOIS DO SETEZERO,ENFRENTANDO POEIRA,E EM OUTRAS EPOCAS, LAMAÇAIS,ATÉ CHEGAR EM MONLEVADE,PARAR NO BAR DO LULU,TOMAR UM LANCHE,E SEGUIR PARA A CAPITAL.

DA RODOVIARIA, PARA A AV SANTOS DUMONT,RUA CAETÉS,CHEGANDO ATÉ A PÇA SETE,OLHANDO VITRINES,E ATÉ COMPRANDO ALGUNS PRODUTOS, ENCONTRAVA EM CADA ESQUINA,OS VENDEDORES DE RELOGIO SEIKO,E DA FAMOSA POMADA JAPONESA.COM AQUELE CHEIRO DE VICK VAPORUB A POMADA, ENVASADA EM LATINHAS DE RAPÉ,ERA PRONTAMENTE USADA LÁ NA RUA GUAICURUS. SATISFAÇÃO TOTAL, OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA. COM UM ÍNDICE DE CRIMINALIDADE BAIXO,DAVA PARA FREQUENTAR TODOS OS AMBIENTES.

MAS AS RECLAMAÇÕES SEMPRE EXISTIRAM.PARA SAIR OU CHEGAR EM ALVINÓPOLIS,NÃO EXISTIA RODOVIÁRIA (ATÉ HOJE).OS ÔNIBUS ERAM AS CABRITINHAS,BEM DIFERENTES DOS ÔNIBUS DA VIAÇÃO PLANETA,E TRANSCOLIM,COM MAIS CONFORTO.A ESTRADA ATÉ MONLEVADE,ERA CHEIA DE SOLAVANCOS.OS RELOGIOS SEIKO E AS POMADAS JAPONESAS, TUDO FALSIFICADO, MAS NÃO EXISTIA PROCOM,E O VENDEDOR NÃO EMITIA NOTA FISCAL E NEM DAVA GARANTIA. MAS O PASSADO VALEU A PENA. ESTOU ATÉ LEMBRANDO DE TUDO QUE VIVENCIEI NAQUELE TEMPO.

MAS O PASSADO É ASSIM MESMO. JÁ TEM GENTE ELOGIANDO O COLLOR DE MELO,PELA ABERTURA DO PAÍS ÁS NOVAS MONTADORAS DE AUTOMOVÉIS,ACABANDO DE VEZ COM A NOSSA OBRIGAÇÃO DE CONVIVER COM AS CARROÇAS,QUE ÁS VEZES NEM ERAM MAIS FABRICADAS NA EUROPA. DAQUI A ALGUM TEMPO, VAI TER GENTE ELOGIANDO O MILTON FIGUEIREDO, DICO LAVANCA,GALO INDIO, LULA, FHC, ETC.ETC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário