Total de visualizações de página

16 de setembro de 2011

Acreditar no potencial

Dia destes, em pleno inverno,(aqui em Itabira faz muito frio), encontrei um sujeito usando ´´gorro´´, luvas, meião,uma jaqueta de couro,daquelas bem pesadas, empurrando um carrinho, e de vez em quando,quando a voz saía,gritava ´´Olha o Picoléééééééééé´``.Saía áquela fumaça quente, da boca do cidadão,que em contato com o clima frio,criava uma certa neblina.

Acreditar,que iria vender picolé,em um dia frio, não bastaria só entusiasmo.Muito mais que isso...vontade, talvez necessidade de receber alguns trocados, tão essenciais á sua manutenção no dia a dia, e talvez de sua familia, se é que tinha.Vontade, talvez garra, em saber,que inexistindo concorrentes,a sua vida de vendedor seria mais fácil,naquele dia de vasta neblina.

Pois é assim, que se conhece um bom administrador.Administrar recursos fartos, é muito fácil.Tudo que se deseja realizar, está próximo e fácil,pois existe os recursos,e basta contratar projetistas para as realizações até mesmo pessoais dos administradores.Administrando recursos pessoais, tudo é possivel,pois ninguém vai ser cobrado pelos recursos oriundos das vendas de picolé, ou qualquer outro produto.

No caso da Administração pùblica, está certa a Dilma e sua vassoura.Não se pode admitir,que um ´´vendedor de picolé´´,que se transforma em politico,passe a gastar não só a comissão das vendas,como todo o capital empregado na fabricação dos produtos.È uma total falta de respeito com os contribuintes, ´´torrar´´ áquilo que foi arrecadado do suor, e que deveria alimentar á sua familia.

Infelizmente, a politica brasileira ainda mantém idéais obscuros, como o caso de um partido,que se recusa a utilizar recursos de campanha, apenas governamentais,e tenta convencer o povo,que os recursos de terceiros seriam mais benéficos. Ora, basta informar a este partido, que até hoje, inexiste empresário,apenas doador,Todos são investidores,e quando os candidatos financiados estão no poder, terão de pagar,a qualquer custo o investimento realizado, isto á custa dos eleitores.

O vendedor de picolé,que acredita no seu potencial, e sobrevive com seus parcos recursos, talvez seja um melhor administrador da politica brasileira.Revendo alguns politicos do passado, talvez posamos valorizar mais os politicos amadores....ÒIA o PICOLÈ!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário