Total de visualizações de página

10 de novembro de 2012

Bambas do Gaspar-o Hino o AFC.

A foto acima copiada dos arquivos do Vidrilho, na História do AFC, ainda relembra os grandes eventos que se realizavam na época do saudoso presidente Tuola. Nunca faltou um Baile de Aniversário, Carnaval e Passagem de Ano.03 do Rio,RG 7,Impulso,Calistones,e outros famosos conjuntos musicais se apresentavam no palco mais famoso da região.
Um clube de muitas tradições, tanto no social, como no esportivo, e que deveria sem dúvida resgatar parte das suas grandes realizações. O Baile de Aniversário,o Baile de Passagem de Ano, e o Baile do ``Preto e Branco´´,realizado na segunda de Carnaval..Muito saudosismo, mas quem não tem saudade ?

Próximo dia 11/11/2012 (domingo), comemora-se o centenário de nascimento do autor do Hino mais famoso da região. Trata-se do ´´Bambas do Gaspar´´, letra e música do Sr Geraldo Martins Gomes, o ZICO DE ZÈ DE TOTE. Zico que nasceu em Claudio Manoel(Boa Vista de Mariana), em 11/11/1912, transferiu-se para Alvinópolis, na decada de 1930, e desde logo virou Alvinopolense, tanto pela cidade, quanto pelo Clube que adotou.Participou de inumeros carnavais, autor de várias músicas, marcou definitivamente a sua passagem pelo clube com a composição que virou hino do clube.

O AFC, sem sombra de dúvidas, têm registrado em seus arquivos,grandes nomes que o consagraram como o time e o clube mais querido da cidade.Penso que até em homenagem a estes grandes nomes, o clube deveria se reerguer,e passar a realizar mais atividades, lógicamente dentro do orçamento do clube, mas buscando se manter na mídia. Uma sugestão, seria copiar a idéia do DIVINO COTTA,Alvinopolense, mas morador de Ponte Nova, que deseja realizar um encontro de Alvinopolenses ausentes. Evento este que já é realizado em várias cidades, e que poderia se tornar realidade em Alvinopolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário