Total de visualizações de página

1 de março de 2013

Atualizações...Necessárias? E a Velocidade?

                                               Vários exemplos de atualizações podemos assimilar,e interagir, até mesmo passar a gostar de fazer em formas diferentes,o que fazíamos antes.Vários produtos e conceitos,podemos assimilar em novas formulas.Desde os tempos do transporte em animais chamados ´´tropas´´á atualização em transportes rodoviários, com grandes carretas bi-trens. O fato também de, a partir da década de 1980,passarmos a utilizar o computador, alterou significativamente o nosso jeito de ser. Saímos do telégrafo,  para mensagens on-line em tempo real. Das cartas manuscritas,que demoravam em média 15 dias para chegar ao destino,para o telefone celular.

Mas, algumas coisas, apesar de já existirem antes do nosso tempo, temos muitas dificuldades em aceitar. Os
Travestis, as Lésbicas, os transsexuais,os bi-sexuais, ou seja: tudo áquilo que foge aos nossos conceitos de ´´bem viver´´.Até a renuncia de um papa, nos causa arrepios. Ora, temos que respeitar os conceitos alheios, e nunca criticar, as decisões tomadas por outras pessoas. Temos as nossas convicções de vida; tudo bem.
O fato de alguém optar por uma opção sexual,pelo aborto,por um método de vida, diferente do nosso, por uma renúncia, como o papa, como o bispo da Diocese, diz respeito apenas á pessoa que tomou a decisão.
Podemos, e se tivermos chances de aconselhar(passar o nosso conceito),pode ser até viável,mas a decisão final deve ser da pessoa que tem o seu problema a resolver.

Talvez, por se tratar de ´´dogmas´´ou conceitos que pretendemos preservar, aceitamos várias coisas que nos é interessante, e passamos a criticar o que não gostamos. Vejo muitas pessoas criticando religiões, por solicitarem com vigor, a contribuição do dízimo.Ai, eu pergunto: Qual religião, seita,partido politico,clube,ou qualquer agremiação que sobrevive, sem contribuições? Logicamente que algumas têm uma sede maior pela arrecadação, mas todas, sem excessão sobrevivem  com doações. Lembro-me de uma história,que meu pai contava a respeito do Pe. Antonio A. Pena, ai em Alvinópolis= Segundo meu pai,as doações para missas,batizados.casamentos, eram feitas em envelopes fechados, e entregues ao Padre, que os colocava no bolso da batina.Mas, se aparecia alguém, e pedia doação ao Reverendo, ele pegava o primeiro envelope que estava em seu bolso, e sem ao menos abrir, entregava ao pedinte.

Mas, desde o tempo das tropas, do telegrafo,das cartas manuscritas,e do Padre que não necessitava de dinheiro para se manter,sofremos várias alterações de comportamento,e antes de qualquer critica,devemos analisar os motivos que levaram ás pessoas a tomarem decisões.Não precisamos nunca aceitar, ou compartilhar decisões que vão contra o nosso conceito de vida,mas não temos o direito de criticar as decisões tomadas pelas pessoas.Afinal, podem ser pessoas distantes,ou parentes próximos, como filhos, netos,irmãos ou pais,ninguém vai responder por eles, ou por você,quando chegar a decisão Final, que para alguns, como eu, vai existir após um período de alegrias e tristezas aqui na terra. PENSE NISTO...........    

Nenhum comentário:

Postar um comentário