Total de visualizações de página

29 de junho de 2014

Bons Exemplos


O congresso Nacional,bem como a chefe do executivo, não cansam de dar bons exemplos ao País. Gastos e mais gastos com a construção de estádios super-faturados,com verbas destinadas a Ministros sem nenhuma prestação de contas. È o tal de Fundo Perdido. Ora, o imposto que eu pago virou Fundo Perdido :?, então me devolva, pois tenho que pagar escolas, saúde, segurança particular e outras coisas mais, que são de responsabilidade do estado, mas o mesmo, não cumpre suas obrigações. Aliás, cumprir obrigações é hoje o minimo que o estado estado deveria fazer...mas ao contrário,o estado virou um feroz `` Ladrão`` dos cofres públicos e do dinheiro alheio. Quando a gente paga os impostos, no minimo deveria ser recompensado com boas estradas, educação, saúde, escolas e outros beneficios mais, uma vez que os impostos no Brasil estão acima de qualquer economia gigante no plano mundial, e que oferecem muito mais beneficios que o Brasil...

Mas, esta semana, a Revista Isto è, revelou que apesar da Copa do Mundo, e apenas 03 dias de trabalho,os congressistas irão receber salários integrais, e ainda estourarem os gastos com horas extras. Ora, tá na hora de nós eleitores tentarmos mudar estas regras. Gastar Um mihão e duzentos mil a mais em horas extras do que em 2013,sem  alcançar o mesmo número de projetos do ano anterior, constitui fraude contra o contribuinte que paga todas estas despesas,e para tanto deveriam ser julgadas e condenadas.Um pequeno erro em sua declaração de Imposto de Renda, lhe causa enormes transtornos, com multas, juros exorbitantes,e ainda a inscrição de seu nome como mau pagador,porque não processar os dirigentes do Senado, e da Câmara Federal ?

Infelizmente,no Brasil, tanto na esfera Federal, Estadual, ou Municipal, nenhum dos treis poderes fiscalizam o outro, uma vez que a corrupção impera nos treis poderes.Até o Judiciario comete erros inconsequentes,e neste caso vira alvo do Executivo e Legislativo. Na verdade, os Treis Poderes, deveriam cumprir as normas regimentais, sem nenhuma Fraude, e Fiscalizar os outros Poderes, impondo pesadas sanções aos dirigentes infringentes.O Problema é que quando voçê tem pendencias, jamais poderá condenar outras pessoas. Isto ocorre em todo o país,e como consequencia do Senado Federal, as Câmaras de Vereadores se calam quando o assunto é má administração do Prefeito,ou desvio de verbas, pois os próprios vereadores em muitas vezes são coniventes com coisas erradas no Legislativo.

O Brasil ( nós,eleitores) precisamos acordar e dar um basta a este esquema corrupto,que é utilizado em todos os governos, em todos os partidos,e passar a fiscalizar todos os atos dos governantes e parlamentares,e até do Judiciario,se possivel for. Não basta votar em branco, ou anular o voto,temos que impor com a nossa condição de pagador de salarios de todos os funcionários públicos a nossa indignação pelo pouco caso na utilização dos recusros,que em muitoscasos em nada nos beneficiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário