Total de visualizações de página

25 de dezembro de 2010

leis...legal ou moral

No Brasil,parece que o errado é certo, e o certo, é que é errado.Todo vagabundo,ladrão, estruprador,assassino,e outros adjetivos mais,são liberados nesta época do ano,com o titulo de indulto de natal.E por incrivel que pareça,é nesta época que aumentam as ocorrencias policiais.
Um cidadão comum,não ganha em nenhuma hipotese, indultos.Se ultrapassar a velocidade de seu veiculo,mesmo sem causar nenhum problema a terceiros,ao meio ambiente, ou quem quer que seja, é punido com perca de pontos em sua carteira,válidos por um ano, e ainda paga multas,para encher os cofres do estado.Se necessitar de uma simples casca de planta medicinal, e for encontrado depredando a arvore, vai ficar preso, sem direito á fiança e a indulto.
Vi uma reportagem, onde o preso albergado, reclama de uma simples tornozeleira, sob a alegação de estar sendo discriminado.Ora,eu uso uniforme da empresa,com logotipo,crachá,com o nome da empresa,estampado no peito, e não me sinto discriminado Ao meu ver, o preso albergado deveria continuar usando uniforme do sistema penitenciario, e sendo portador de um chip,rastreado por satélite.Não vejo nenhum problema,uma vez que este sujeito,continua sob a guarda do estado,enquanto não cumprir totalmente a sua pena.
Um Juiz assinou a liberdade,para dezenas de presos,e aconselhou aos amigos e funcionários,que trancassem suas casas.Ora, que incompetencia.sabendo tratar-se de presos sem recuperação, devia é mandar matá-los. Sei que existem leis, que beneficiam muito mais o marginal,do que o cidadão com um,com a perspectiva de recuperação.Muito fácil...,ponha o preso para trabalhar e avalie sua conduta.Agora, cumprir uma lei,esquecendo da sua moralidade,é no minimo incompetencia judicial
Um assassino saiu da cadeia em São Paulo,com status de condicional,e logo no primeiro dia assassinou o namorado de sua ex-namorada.será que este cara estava preparado para ter uma condicional?
Agora em todo Natal e Ano Novo, teremos que lacrar nossas casas,e mesmo assim correndo o risco de sermos assaltados ,estrupados e até mortos por amigos de um juiz,que a seu ver,pode liberar vagabundos.
E quem irá arcar com os prejuizos,já que a Lei achou por bem deixar vagabundos á deriva.Penso que os legisladores deveriam autorizar descontos no Imposto de Renda,de todas as pessoas,que fossem visitadas pelos amigos do alheio,pois, na média os prejuizos superam os 10.000,oo reais,considerando Jóias,notebooks,blueray,tvs de Hd,e outros equipamentos de informatica. Compete aos Juizes, julgadores, decidirem pela manutenção,ou não dos contraventores nas cadeias,e caso busquem a absolvição,responsabilizar-se pelos danos causados á sociedade. Toda Lei,quando aplicada,deveria responder a seguinte pergunta..E Moral, ou é Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário