Total de visualizações de página

22 de julho de 2012

Cultura ?

                                         Alvinópolis, que já teve duas salas de cinema,grupos teatrais,corais,clubes que promoviam bailes com boas orquestras (3 do rio, Cassino de sevilha, e outros) procissões, principalmente da Semana Santa com figuras biblicas caracterizadas, carnavais com desfiles de carros alegóricos,festas juninas invejadas por toda a região, hoje não consegue  dar sequencia a um evento que já dura mais de trinta anos.

                                         Uma pessoa,intitulada Flor de  Lis, fez um comentário no mural do Alvinews, no qual sugere a realização do Festival de Inverno,e anexo o Festival da Canção.Seria excelente idéia,poderia até iniciar o Festival de Inverno, com a festa da Chita, passando pelo Baile de Aniversário do Alvinopolense, e terminando  com o Festival da Canção. Sem dúvida alguma, uma programação de dar inveja  a qualquer um.

                                         Mas se não temos patrocinadores para o Festival da Canção, estamos cancelando o tradicional Baile de aniversário do AFC, por motivos alheios, uma promoção com custos baixos, não temos um teatro, não temos nem ao menos um Ginásio Poliesportivo,para a realização de eventos, como pensar em um Festival de Inverno ? Quem banca o Festival de Inverno aqui em Itabira, é a Vale. Shows como Zé Ramalho, Sagrado Coração da Terra, Fagner, e várias Oficinas, mais algumas peças teatrais, têm custo elevado,mas fazem parte de um Festival de Inverno.

                                         O próximo prefeito de Alvinópolis, deveria resgatar a cultura Alvinopolense,que tantas e tantas pessoas lutaram para preservar.Sr Miltinho do cinema,Dª Ninita da rua de cima(lutou para não desmanchar o cinema),Bia pelo Industrial, Tuoula pelo Alvinopolense, Sr Ernesto, pelo Jornal,Monsenhor Rafael lutou pela instalação de uma emissora de rádio na cidade,e tantos outros. Infelizmente o que assistimos são pessoas tentando denegrir a imagem cultural da cidade,pessoas que não gostam do festival, do congado,  as poucas coisas que ainda estão enfeitando a cidade. Preservar a cultura, é manter a história viva de um povo. E construir pelo menos o espaço, passa pelo poder público, em uma cidade pequena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário