Total de visualizações de página

2 de julho de 2012

MUDANÇA CULTURAL

                                         Em  vários locais,onde o PT ocupa o cargo de vice-prefeito,a aliança atual, está sendo desfeita. Belo Horizonte, e Alvinópolis, são alguns exemplos, onde o PT vai alçar vôo próprio.Em Belo Horizonte, a administração petista foi muito boa e em Alvinópolis,poderemos experimentar.

                                          O fato de ser PT, PMDB, PSDB, etc, etc, por si só, não interfere na administração saudavel da cidade...Na verdade,a avaliação no Brasil trabalha mesmo com o nome do candidato,independente de seu partido. Já vi várias pessoas, mundando de partido,e continuam sendo eleitas.O fato também de o PT ter sido muito criticado em Monlevade,aqui em Itabira, e algumas vezes até no vale do aço, não tiraram, nem tiram o brilho da Presidenta DILMA, que hoje possui niveis de aproção governamental, superiores a todos os seus antecessores,inclusive do seu padrinho Lula.

                                           Isto prova, que se for bom candidato, não importa a sigla partidaria.Mas o fato em destaque,sobre o rompimento de alianças, poderia ser atribuido a lideranças petistas,que sonham com os cargos principais, ou talvez dos atuais mandatários incomodados com os petistas,que conseguem apoios do partido,pelo fato de o mesmo estar na liderança, no Brasil. Em Itabira teremos uma coligação entre o PSDB e o PT,candidatos a prefeito e vice respectivamente.

                                             Penso, que as alianças deveriam deixar de existir, uma vez que só servem
para buscar cargos e notoriedade para partidos nanicos.A partir do momento que existe uma coligação,fica claro que os pensamentos estão alinhados,e neste caso desfaz-se a ideologia do partido minoritário.Talvez seja muito melhor termos  quatro ou cinco partidos grandes,com ideologias proprias, do que um número grande de partidos, que não conseguem expor seus pensamentos,por terem de viver somente de alianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário