Total de visualizações de página

18 de setembro de 2009

MUDANÇA DE HÁBITO

Quem possui mais de 40 anos,e tem boa memória,não se esquece dos tempos da Ditadura
Militar. Qualquer opinião,ou mesmo palpite contrário ao regime era analisado como terrorismo.Até sair de casa, após 22 horas era motivo de monitoramento.
Lembro que nos meus tempos de Alvinópolis,quando curtia a vida noturna,e também os fatos e atrações religiosas,coisas comuns na cidade, e no meu tempo, saí da igreja matriz por volta de 23 horas,acompanhado de um amigo (Zé Chuchu),e fomos direto para o Gaspar.
Perto da farmácia do Dodô, fomos abordados por um Tenente,que não recordo o nome,mas que andava com uma bengala ´´com uma roleta de espora em sua ponta`` e costumava passar este instrumento nas costas das pessoas que o desafiassem.
Perguntado o que estava fazendo na rua áquele horário, expliquei de onde vinha e para onde ia,e que também já tinha conhecimento das normas praticadas pelas autoridades. Nesse momento, como havia assumido o diálogo com o policial,fui informado pelo mesmo,que deveria ´´agilizar´´ os meus passos,e chegar em casa o mais rápido possivel. Lógicamente que concordei, e virei-me para chamar o meu companheiro,na expectativa de cumprir as ordens.
Surpresa...Quando eu ainda conversava, o Zé chuchu, se mandou,e só pude vê-lo no dia seguinte. Surpreso perguntei; o que havia acontecido...e ele humanamente me respondeu que já havia presenciado uma atitude do tenente,que sem dó,rolava a espora nas costas, ou no peito de qualquer cidadão que descumprisse normas dáquela epóca.
Hoje, após ter sobrevivido a tantos contratempos,vejo pelas mensagens postadas no correio do Alvinews,opiniões que buscam somente a satisfação pessoal.
Lógicamente,que opiniões sobre esportes(cruzeiro,atletico,américa) cada pessoa tem o seu conceito.
Mas as opiniões sobre politica,administração municipal,deveriam convergir em pról da cidade, e nunca sobre pessoas.
Quem viveu o ``Faça o que mando, e esquece o que você sabe``,ou até melhor ``Faça o que eu mando, e não faça o que eu faço´´ sabe que este tipo de politica NÃO vai produzir nenhum beneficio para a população.
Sou do tempo em que a UDN, que tinha como seus membros, Djalma de Morais,O pai do Dr Guaracy,e outras pessoas da comunidade,trabalhavam contra o partido de Dr. Mario França,Sr Nilo Vieira,que eram situação.
Não me lembro quem estava certo, ou errado,mas recordo que esta briga trouxe um grande atrazo para a cidade, que quaze perdeu o status de comarca para Dom Silvério,que possuia estrutura para ser cidade sede da região, na época.
Finalizando, penso que oposição consciente,que visa coibir os abusos,é muito bem vinda,mas deverá apoiar os projetos que realmente são necessários ao desenvolvimento da cidade.
Volto a afirmar, o Deputado Jose Santana, está devendo muito para a cidade.
Somente com os parcos recursos municipais não será possivel construir uma cidade que atenda aos seus múnicipes...Verba para construção de uma Rodoviária,da Cadeia da Comarca,de um Ginásio Poliesportivo, de uma sala multiúso(cinema.teatro,etc)instalação de uma unidade da UEMG, ou outra qualquer na cidade,e até de meios de comunicação,como instalação de uma emissora de rádio de ambito regional, como aliás já existem nas cidades do porte de Alvinópolis, ou até menores, como Nova Era, Dionizio,Sta Barbara,Abaeté,Sta Maria do Itabira, Abre Campo etc.
Todos, que administraram a cidade,deixaram marcas, uns menos,outros mais.Algumas prioridades,como manutenção de estradas rurais,pagamento e aumento de salarios de servidores,manter a prefeitura com saldo positivo em caixa,ou até mesmo as pinturas de meio fio, fizeram sucesso em sua época. O asfaltamento de Rio Piracicaba até Alvinópolis também foi uma grande realização.
Mas não podemos viver de passado...Quando comecei a trabalhar,os meus instrumentos de trabalho, eram cartolina,canetas preta e vermelha,e uma máquina de calcular Manual.
Ainda não me aposentei, e onde trabalho, não possui máquina de escrever,de somar,nem cartolinas...apenas um pequeno teclado e uma tela,que me fornece informações em tempo real,totalmente atualizadas.
As pessoas que hoje estão criticando o Galo Indio,principalmente no ambito pejorativo,deveriam somar forças em busca de um melhor desenvolvimento da cidade.Lógicamente com critérios,para não se tornar corporativismo do Senado Federal, apoiando sempre o JOSÈ SEMLEI.
Avante Alvinopolis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário