Total de visualizações de página

5 de setembro de 2009

Personalidades

Várias pessoas marcaram época em Alvinópolis.Em vários segmentos,especificamente,e também com colaborações na totalidade das idéias,que geraram crescimento e discussões sobre administrações politicas,sociais e ambientais.
Não foram criadas Ongs,mas o trabalho apresentado por estes antepassados, muito contribuiram para o desenvolvimento da cidade,e talvez por mudanças de hábitos.
Várias pessoas relembram hoje, com saudades dos carnavais de Alvinopolis,onde brilhavam os carros alegóricos do Industrial,Alvinopolense,e Original.Tradição na cidade,que jamais são esquecidos.
Com a criação das Escolas de Samba,passamos a competir com outras cidades,o que não acrescentou nada em nosso curriculum. Passamos a cópiar. Tive uma experiencia, em escola de samba, aliás, duas experiencias:-primeira quando juntamente com Ulisses Moreira, e Ciro de dª Detinha, fundamos a Escola Unidos de Alvinópolis,nas cores Verde e Rosa.Lembro,que procuramos aprofundar os conhecimentos sobre Escolas existentes em outras cidades,como Itabira,administrada pelo filho de Minô,um conhecido barbeiro de ALVINÓPOLIS.Buscamos informações também através de jornais,revistas e outros meios de comunicação,para a realização do evento.
No primeiro ano fomos bem sucedidos.Ganhamos ``verba`` pública``,e investimos na bateria,e nas alegorias da escola.Mas no ano seguinte,não tivemos a mesma sorte e as pessoas escaladas para o desfile,desistiram,porque não tinhamos como fornecer os uniformes,alas de baiana, etc.
Passei então a fazer parte do BAG,com muito orgulho.Bloco fundado pelo meu primo Dico,e como um dos grandes idealizadores também o primo Leão.
O carnaval de Alvinópolis,a partir daí,passou a ser igual ás outras cidades, ou seja, com escolas de samba,blocos, e somente o carnaval na praça, para o povão.
Igual, em tudo com outras cidades.Onde está o atrativo ?
Podemos mudar.Como nos tempos de Dª Bia, de Tuoula, Antonio Valentim, e lógicamente do(a)s carnavalescos Aurélio,Nem de Gilò,Selma de Sô Quinzim,no caso do Alvinopolense
e dos carnavalescos do Industrial e Original, que no momento não recordo os nomes,a Prefeitura Municipal,bem como o comercio e industria local poderiam entrar como patrocinadores dos clubes,e quem sabe vamos voltar aos carnavais de antigamente,com os nossos famosos Carros Alegóricos,que vão somar ás atrações já existentes.
Os clubes poderiam voltar a fazer os bailes,com preços módicos, é claro,e assim teriamos uma festa diferenciada de toda a região.
Como diz o meu amigo Marcos Martino, são sonhos,mas quem sabe um dia possam ser realidades?
Ah... Aqui em Itabira, já estão acontecendo reuniões para definirem os enfeites natalinos,que a exemplo dos anos anteriores são feitos somente com materiais reciclaveis.E os organizadores estão abertos para transferencia de ``tecnologia``gratuita a quem se interessar.Monlevade e Nova Era já se candidataram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário