Total de visualizações de página

27 de junho de 2010

FESTIVAL DA CHITA

Gostaria de parabenizar a todos os organizadores do Festival da Chita.Excelente a iniciativa. Por ser o segundo evento, acredito que tem tudo para crescer ainda mais, inclusive, com o aumento do número de barracas de vendas dos produtos originários da chita.Maior criatividade,e maior diversificação dos produtos,sem duvida vai tornar o evento ainda mais rico,e com um público ainda maior, para prestigiar,e principalmente comprar,gerando mais recursos para os comerciantes, industriais, e a cidade.
Pela tour que fiz pela cidade,comecei pela casa da chita,com o excelente atendimento de Clara (filha de caetaninho),que se desdobrava para mostrar a todos,o inicio da produção,e suas aplicações em cama,mesa,almofadas,e adereços. Passando pelas barracas,muito bem distribuidas para a Banda Sto Antonio, Apae,Monte(creche),e outras instituições da cidade. O atelier da chita da empresária Alice, filha do grande baterista do conjunto Davidson five,Sr Ricardo, foi o ponto de compra da minha esposa.Tinha tudo,que interessou a ela.
Aproveitei para rever alguns amigos,já que há algum tempo estou sem ir na city. Neguinho e esposa,lá no Dolfo,Nadir,uma das primeiras telefonistas de Alvinópolis,prestigiando o evento. Edmundo,Ana Therezinha,Afonso Carvalho,um dos seguidores deste blog,Milton Figueiredo, ex prefeito,dentre tantos outros.
Aproveitei para enviar uma msg, no blog do Marcos Martino,sugerindo a ``Casa do Festival´´, a exemplo da Casa da Chita, contando a história desde o inicio,os discos gravados,as apresentações marcantes,como do pessoal de Sete Lagoas -Casa de Barro_,dentre outras músicas que ficaram famosas,como as do Verde Terra.Afinal, 30 anos de Festival merece um destaque especial.
Todo o comercio da cidade,deveria participar do evento. Afinal,quais os barzinhos da cidade ficam lotados,sem nenhum evento na praça são sebastiao? Divulgação de marcas fabricadas na cidade,e que estão á venda em cidades da região,e até em outros estados e paises,podem aproveitar para divulgar os produtos,principalmente pelos turistas que invariavelmente comparecem á cidade para os eventos. Bio Extratus, Limpibrilha,Flor e Aroma,SÒpaiva,Premoldados Gravatá,além dos barzinhos que faturam com os eventos, deveriam ser os grandes patrocinadores.
Voltando ao Festival da Chita,acredito que poderemos ter na cidade também algum evento sobre os produtos da Bio Extratus e da Flor e Aroma,bem como de produtos fabricados na região, como de Dom Silvério,João Monlevade,Barro Minas de Ipatinga,e demais convidados.Afinal, eventos sempre atraem turistas,e turistas sempre deixam recursos na cidade,que poderão ser reinvestidos em nosos eventos. Parabéns mais uma vez aos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário