Total de visualizações de página

16 de junho de 2010

Medicina e Negligencias

Muito importante, um debate que esta se realizando através das páginas do Alvinews,principalmente no espaço reservado aos recados.
Acredito, que de um lado está uma pessoa representando quase 90% da população brasileira,usuária do SUS, e de outro,representantes da elite, que não necessita de beneficios sociais, inclusive os médicos.
Felizmente, usando Planos de saude, ou mesmo o Sus, e lógicamente pagando consultas,ainda não fui maltratado pelos representantes da medicina, no caso especifico, os médicos.
Confesso,que já tive problemas,quando me dediquei a buscar solução para outras pessoas,inclusive em postos de saúde aqui de Itabira,que deveriam prestar assistencia domiciliar,e não o fazem. Para evitar maiores desgastes,levei o paciente ao posto, e solicitei o atendimento de urgencia,o que realmente ele estava necessitando.
Mas, infelizmente o problema de saúde, esta longe de ser resolvido no Brasil.Temos saúde precária em várias cidades, e as ambulancias são sempre a solução dos politicos,para transferirem os seus problemas para outras cidades. Recentemente o único hospital, regional, de Guanhães foi fechado por excesso de dívidas. Lá, realmente os médicos estavam com a razão...06 meses sem salários. Culpa dos politicos,que não repassavam os recursos recebidos,para custear a manutenção do Hospital.
Porém,acredito que todos,teremos de buscar nossos direitos, quer seja pagando consultas, planos de saúde, ou pelo Sus. Afinal,quem se propõe a trabalhar em pról da população,recebendo salários derivados dos impostos pagos por todos nós,necessita prestar bons serviços,com os devidos esclarecimentos;ou que abandone a profissão, ou vá trabalhar somente em consultórios pagos,ou atenda somente pela UNIMED, aliás, o plano de saúde de preferencia dos médicos.Lógico, são todos sócios.
E, o recado que vi, quando alguém disse, que se achar ruim, que forme em medicina,e seja melhor, me lembra um caso acontecido em uma cidadezinha do interior,onde na estação ferroviária trabalhavam duas pessoas. O Vigilante e ajudante geral, e o ´´estafeta``, (vendedor de passagens,responsavel pelo telegráfo, e outras mazelas)mas nunca deixou o vigilante sequer chegar perto do telegrafo. Não podia. Ordens Superiores.Pode até perder o emprego se chegar perto. Mas o vigilante, apesar de proibido,conhecia o mecanismo. Não podia usar, mas sabia. Até que um dia o estafeta de outra estação recebeu o seguinte recado... Venho comunicar-lhe que Morri. ASSINADO O ESTAFETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário